• Home
  • Destaque
  • Policial penal que sofreu parada cardíaca e morreu ao tentar impedir assalto é identificado

Policial penal que sofreu parada cardíaca e morreu ao tentar impedir assalto é identificado

DAFFINY DELGADO

DO REPÓRTER MT

O policial penal que sofreu uma parada cardíaca e morreu após tentar de impedir um furto em uma casa de sua propriedade, na cidade de Sinop (500 km de Cuiabá), na noite dessa quinta-feira (06), foi identificado como Marcelo Lopes Figueiredo, de 44 anos.

Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional, mas morreu já na manhã desta sexta (07). A informação foi confirmada à reportagem pela Secretaria Estadual de Justiça (Sejus).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O crime aconteceu no bairro Jardim Milão. De acordo com a Polícia Militar, Marcelo foi acionado por uma inquilina, vítima de furto em sua residência.

Leia mais – Policial penal reage a assalto, sofre infarto e morre

Após analisar imagens de câmeras de segurança, o agente identificou um suspeito, vizinho da vítima, transportando os objetos furtados.

Com isso, o agente foi até a casa do vizinho para tentar recuperar os pertences e questioná-lo sobre o crime. Durante a abordagem, houve uma luta corporal, e Marcelo sofreu uma parada cardíaca.

Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital. Entretanto, não resistiu.

Marcelo estava lotado na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite, a “Ferrugem”. Ele ingressou na Polícia Penal em maio de 2011 e sempre atuou no município.

Bandidos presos

Ainda de acordo com a PM, os policiais encontraram uma menor de 14 anos na casa do vizinho. Aos militares, ela tentou negar a presença dos itens furtados. No entanto, uma televisão foi vista na sala e reconhecida pela vítima, além de outros objetos.

Ela foi autuada e apreendida. Além dela, os militares prenderam seu comparsa, um bandido de 22 anos. Ele foi encontrado em um terreno baldio próximo.

Notas de pesar

Por meio de nota, o secretário estadual de Justiça (Sejus), o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, lamentou a morte de Marcelo.

“É com imensa tristeza que recebemos a notícia da morte do policial penal Marcelo Lopes Figueredo. Lamento ver um dos nossos partir de forma tão abrupta. Desejo forças para a família e para os amigos de Marcelo para passar por esse momento difícil e garanto que sua dedicação à Polícia Penal não será esquecida”, escreveu.

O diretor do Sindicato dos Policiais Penais do Estado de Mato Grosso (Sindsppen), Amaury Neves, também emitiu nota de pesar.

“Desejamos que Deus conforte os familiares e amigos dessa dor imensurável. Neste momento de imensa tristeza, desejamos a todos que compartilhavam de sua vivacidade, alegria e humildade nossos sinceros sentimentos de pesar” diz publicação.

O velório do policial será realizado na Capela Luz e Vida, a partir das 19h desta sexta-feira (7). O enterro será realizado na manhã deste sábado (8) e o cortejo começará às 9h30.



VEJA MAIS

SBT vê luz no fim do túnel com A Praça É Nossa; Band troca programa por dinheiro e se dá mal: Audiência da TV

A Praça É Nossa foi o destaque da programação noturna do SBT na última quinta-feira,…

Polícia Civil prende segundo envolvido em roubo de joias em Barra do Garças

Mais um envolvido em um roubo de joias ocorrido em novembro de 2024 em Barra…

Vereador Dr. Manoel Destaca as ações do Deputado Sebastião Rezende na segurança pública e infraestrutura de Rondonópolis

Na 5ª sessão ordinária da 18ª legislatura, realizada hoje (05/02), na Câmara Municipal de Rondonópolis,…