Reprodução
Marcelo Lopes Figueiredo tinha 44 anos.
DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT
O policial penal que sofreu uma parada cardíaca e morreu após tentar de impedir um furto em uma casa de sua propriedade, na cidade de Sinop (500 km de Cuiabá), na noite dessa quinta-feira (06), foi identificado como Marcelo Lopes Figueiredo, de 44 anos.
Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional, mas morreu já na manhã desta sexta (07). A informação foi confirmada à reportagem pela Secretaria Estadual de Justiça (Sejus).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O crime aconteceu no bairro Jardim Milão. De acordo com a Polícia Militar, Marcelo foi acionado por uma inquilina, vítima de furto em sua residência.
Leia mais – Policial penal reage a assalto, sofre infarto e morre
Após analisar imagens de câmeras de segurança, o agente identificou um suspeito, vizinho da vítima, transportando os objetos furtados.
Com isso, o agente foi até a casa do vizinho para tentar recuperar os pertences e questioná-lo sobre o crime. Durante a abordagem, houve uma luta corporal, e Marcelo sofreu uma parada cardíaca.
Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital. Entretanto, não resistiu.
Marcelo estava lotado na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite, a “Ferrugem”. Ele ingressou na Polícia Penal em maio de 2011 e sempre atuou no município.
Bandidos presos
Ainda de acordo com a PM, os policiais encontraram uma menor de 14 anos na casa do vizinho. Aos militares, ela tentou negar a presença dos itens furtados. No entanto, uma televisão foi vista na sala e reconhecida pela vítima, além de outros objetos.
Ela foi autuada e apreendida. Além dela, os militares prenderam seu comparsa, um bandido de 22 anos. Ele foi encontrado em um terreno baldio próximo.
Notas de pesar
Por meio de nota, o secretário estadual de Justiça (Sejus), o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, lamentou a morte de Marcelo.
“É com imensa tristeza que recebemos a notícia da morte do policial penal Marcelo Lopes Figueredo. Lamento ver um dos nossos partir de forma tão abrupta. Desejo forças para a família e para os amigos de Marcelo para passar por esse momento difícil e garanto que sua dedicação à Polícia Penal não será esquecida”, escreveu.
O diretor do Sindicato dos Policiais Penais do Estado de Mato Grosso (Sindsppen), Amaury Neves, também emitiu nota de pesar.
“Desejamos que Deus conforte os familiares e amigos dessa dor imensurável. Neste momento de imensa tristeza, desejamos a todos que compartilhavam de sua vivacidade, alegria e humildade nossos sinceros sentimentos de pesar” diz publicação.
O velório do policial será realizado na Capela Luz e Vida, a partir das 19h desta sexta-feira (7). O enterro será realizado na manhã deste sábado (8) e o cortejo começará às 9h30.