Cecilia Flesch fez história na GloboNews, mas engana-se quem pensa que ela recebia um salário alto na empresa. A ex-apresentadora do canal de notícias disse quanto ganhava na empresa e surpreendeu.
Ela contou que, em determinado momento da sua carreira faturava na empresa R$ 8 mil, mesmo com mais de 10 anos de contrato.
Em entrevista ao podcast RedCast, a jornalista, então, acrescentou: “Isso porque eu recebi um aumento na maternidade [sua filha, Duda, nasceu em 2017]. Aí foram me aumentando, aumentando… Eu ganhei bem, mesmo, quando vim para São Paulo”.
“Falei: ‘Agora é um salário maneiro’. Fiquei um ano, aí acabou, fui demitida, foi muito triste”, desabafou a famosa.
Trabalhos sem folgas na GloboNews
Ainda no podcast, Cecília Flesch destacou que chegou a trabalhar 21 dias seguidos, sem folga. “O mercado de jornalismo não paga bem”, comentou.
A apresentadora ficou conhecida por apresentar o Em Ponto no canal de notícias da TV fechada, e foi demitida em 13 de junho de 2023.
Na época, ela foi demitida após trechos de uma entrevista ao podcast É Nóia Minha?, com críticas ao canal, terem viralizado.
Motivo da demissão
Na conversa com o RedCast, Cecilia afirmou que os comentários feitos no podcast não teriam sido assumidamente a causa de sua demissão.
“Quando eu fui ser demitida, na hora que entrei na sala, não foi falado de podcast. Meu chefe falou: Estamos reformulando o canal e você não faz mais parte. Ponto. O canal foi reformulado? Não. Continuou a mesma coisa, só entrou uma pessoa nova”, reclamou.
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]