Herdeira da Band, Maria Leonor Saad morreu aos 76 anos neste domingo (9). A emissora confirmou o falecimento da ex-diretora, mas não divulgou a causa do óbito.
A empresária foi responsável durante anos por coordenar a venda da Band para TVs ao redor do mundo. Ela é a filha mais velha do fundador da emissora, João Jorge Saad (1919-1999), com Maria Helena de Barros Saad (1928-1996).
Maria Leonor Saad, inclusive, foi responsável por manter vivo o acervo histórico de 88 anos das emissoras de rádio e TV do grupo de comunicação.
A herdeira da Band deixa três filhos e quatro netos. Nas redes sociais, Marcelo Tas deixou uma mensagem para a familha Saad. “Meus sentimentos à família e amigos da querida Nonô”, declarou o apresentador.
“Era uma mulher iluminada, gentil e muito querida! Meus sinceros sentimentos de pesar à família Saad, parentes, amigos e colegas. Nonô, foi um imenso só prazer conhecê-la!”, disse o jornalista Sandro Nunes.
Band se manifesta sobre morte
O velório de Maria Leonor Saad está sendo realizado nesta segunda (10) até 13h, no Funeral Morumbi, localizado na zona sul de São Paulo.
Em comunicado, a Band falou do falecimento: “Morreu neste domingo (9), em São Paulo, aos 76 anos, Maria Leonor de Barros Saad, uma das herdeiras do Grupo Bandeirantes de Comunicação”.
“Ex-diretora da Band, Nono, como ela era conhecida, teve um papel fundamental na preservação do acervo histórico de 88 anos das emissoras do grupo. Além disso, foi responsável pela coordenação da venda de programas da emissora para TVs ao redor do mundo”, acrescentou.
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]