Reprodução
Escritório foi alvo de operação pela segunda vez.
APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
O escritório JB Advocacia, localizado na Avenida Presidente Marques, em Capital, voltou a ser alvo de uma operação policial no âmbito da investigação policial a respeito do assassinato do advogado Renato Nery. A segunda fase da Operação Office Crime foi deflagrada nesta terça-feira (11).
No local, foram cumpridas medidas cautelares. Ninguém foi preso. O inquérito policial está sob sigilo e mais detalhes sobre as diligências não foram divulgados.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Renato Nery foi morto aos 72 anos, atingido por disparos de arma de fogo no dia 5 de julho do ano passado, na frente de seu escritório, na Avenida Fernando Corrêa da Costa.
O advogado foi socorrido e submetido a uma cirurgia em um hospital privado de Cuiabá, mas morreu horas após o procedimento médico.
Desde a ocorrência do homicídio, a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizou inúmeras diligências investigativas, com levantamentos técnicos e periciais, a fim de esclarecer a execução do profissional.
As investigações da DHPP apontam a disputa de terra como a motivação para o homicídio de Renato Nery. O caso é tratado como homicídio qualificado e associação criminosa.
Em novembro de 2024, a primeira fase da operação cumpriu cinco mandados de buscas em endereços nas cidades de Cuiabá e Primavera do Leste.