A Prefeitura de Rondonópolis desmentiu publicamente a nota oficial do União Esporte Clube, que alegava falta de apoio do município para a realização do jogo contra o Vasco. Em nota assinada pelo secretário adjunto de Esportes, Marcos Paulo Martins da Silva, a gestão municipal afirmou que não há registro de qualquer solicitação formal ou informal do clube pedindo auxílio para a manutenção da partida na cidade.
A administração municipal reforçou que qualquer pedido de apoio deve seguir os trâmites legais, respeitando os princípios da legalidade, publicidade e eficiência. Além disso, repudiou a acusação de que teria negado suporte ao evento. Pelo contrário, diversas secretarias foram mobilizadas para atender às exigências necessárias para a realização do jogo.
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) forneceu tintas e, com a equipe do estádio, pintou a escadaria e demarcou os estacionamentos. Também garantiu quatro agentes de trânsito voluntários para o dia da partida. A Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (CODER) executou a poda do gramado e fez a limpeza interna e externa do estádio. Já o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (SANEAR) realizou reparos hidráulicos, enquanto a Secretaria de Saúde ficou responsável pela instalação de climatizadores e ajustes elétricos.
Além disso, a Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer providenciou a modificação dos portões de emergência, atendendo às exigências do Corpo de Bombeiros Militar. Essa adequação foi fundamental para a liberação do laudo que permitirá a lotação máxima do Estádio Engenheiro Luthero Lopes.
Os administradores do estádio também reuniram representantes das torcidas organizadas, como Torcida Jovem, Torcida TUF e UNICHOPP, garantindo melhores condições para os torcedores na partida.
Diante dos fatos, a Prefeitura reafirma seu compromisso com o esporte e rebate a narrativa do União, destacando que todas as providências foram tomadas para garantir a estrutura e a segurança do evento.