O SBT está com a programação fechada e o pacote de novidades deve ser anunciado nos próximos dias. A ideia da emissora é aumentar o tempo dos seus programas jornalísticos e valorizar a linha de shows.
Todavia, dentro da emissora a pergunta que fica é uma só: como Daniela Beyruti quer emplacar uma nova grade se ao mesmo tempo não pretende tocar no seu maior problema, A Caverna Encantada?
A atual novela infantil é vista como o grande problema da atual programação. Por questões contratuais, de cronograma e financeira, a trama não deve sair do ar antes do fim do primeiro semestre deste ano.
A Caverna Encantada tem registrado 3 pontos de média na Grande São Paulo, quase duas vezes abaixo do esperado pelo SBT. Chaves e Chapolin costumam dar números melhores na faixa nobre.
Como deve ficar a nova programação do SBT
Com a programação matinal tomada por telejornais, o SBT deve contar com um novo formato do Notícias da Manhã e do Aqui Agora. O projeto da nova revista eletrônica segue mantido em segredo.
Na parte da tarde, A Usurpadora deve voltar para entregar em alta para o Casos de Família. Depois do programa de Cariúcha, a ideia é continuar com as fichas no Fofocalizando e no Tá Na Hora com Datena.
À noite, a questão maior envolve o horário do SBT Brasil, A Caverna Encantada, Programa do Ratinho e a nova linha de shows. O novo reality de confinamento só deve começar no final do primeiro semestre.
![Paulo Carvalho](https://rd1.com.br/wp-content/uploads/2020/12/20201222-paulo-300x300.jpg)
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].