Galvão Bueno vai voltar para a Band após 44 anos. O apresentador, que deixou a Globo oficialmente nos últimos meses, acertou o seu contrato com a emissora paulista.
O narrador, porém, não ficará à frente da Fórmula 1, como estava sendo especulado. De acordo com informações do colunista Gabriel Vaquer, ele assumirá um programa esportival semanal para debater o futebol brasileiro nas noites de segunda.
Galvão e Amigos é o nome do formato que já começou a ser desenhado pela emissora paulista, em que ele trabalhou entre 1977 e 1981.
A intenção é colocar o narrador em uma mesa-redonda, como ele fazia no Bem, Amigos!, do SporTV, entre 2003 e 2022.
Mauro Naves, Casagrande, Paulo Roberto Falcão e Vanderlei Luxemburgo estão entre os nomes que participarão da nova atração da Band.
Galvão Bueno fora da Fórmula 1
Nos últimos meses, a impresa especulou que Galvão poderia voltar a narrar a F1 na Band, algo que fez durante toda a sua carreira. No entanto, a ideia do canal é seguir apenas com o novo programa.
A publicação, porém, dosse que a Band não descarta que o apresentador participe de alguma forma das transmissões da Fórmula 1. Nas corridas mais importantes, por exemplo, ele atuará como mestre de cerimônias, opinando e conversando com o público.
Com isso, Sergio Maurício, mesmo com as críticas que recebe, seguirá no posto de titular do torneio de corrida.
![Luiz Fábio Almeida](https://rd1.com.br/wp-content/uploads/2022/03/20220307-whatsapp-image-2022-03-07-at-15.08.06-1-96x96.jpeg)
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]