Um faccionado do Comando Vermelho, de 17 anos, identificado como Yury Fernando da Silva Silvério acabou assassinado por uma dupla de pistoleiros, na noite de quinta-feira (13). O crime ocorreu na cidade de Tangará da Serra-MT. Uma menina de 14 anos também acabou baleada na ação.
De acordo com informações, a Polícia Militar recebeu o chamado para atender um caso de homicídio. Já no local, os policiais localizaram Yuri morto e isolaram a cena do crime.
Conforme relatos, o jovem estava com um grupo de pessoas na praça da cidade quando dois homens de moto passaram atirando em sua direção. Em seguida, ele correu e se escondeu dentro de casa.
Os criminosos o perseguiram e o garupa desceu, invadiu o local disparando mais tiros. A madrasta da vítima tentou impedir o crime, mas levou uma coronhada.
O jovem tentou se esconder no banheiro, mas acabou morto com vários tiros. A adolescente que estava na praça com Yury foi atingida no ombro, socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde.
Autoridades isolaram a cena do crime para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial (Politec). Yuri tinha inúmeras passagens policiais e recentemente participou de um `salve´ aplicado pela facção.
Vídeo: