4 informações importantes sobre as transmissões de Globo e Record

O Brasileirão 2025 virou a principal ferramenta de Globo e Record para a temporada. A primeira, para assegurar a liderança como nos anos anteriores. A segunda, para se firmar cada vez mais no esporte.

Record e Globo são os canais oficiais do Brasileirão 2025 na TV aberta (Imagem: Reprodução – Record – Globo / Montagem – RD1)

Até as negociações, Globo e Record travaram uma verdadeira batalha nos bastidores. A emissora carioca assegurou mais jogos que a rival, que por sua vez investiu pesado numa nova equipe de transmissão.

Entre as informações mais importantes sobre o Brasileirão 2025, 4 delas são imprescindíveis para o público entender como vai funcionar a transmissão do campeonato de futebol.

Primeiro, a Libra vendeu todos os seus jogos para a Globo. A emprea de comunicação vai ter a chance de usar Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Flamengo, Atlético-MG, Bahia, Vitória e RB Bragantino como quiser.

Brasileirão 2025: Libra tem menos times que LFU 

Em segundo, o bloco de times conta com 9 clubes na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Isso significa que a LFU (Liga Forte União) vai ter 11 times na elite desta temporada.

Em terceiro, a Liga Forte União disponibilizou no mercado vários pacotes de jogos para arrecadar mais dinheiro. A meta foi batida com sucesso, com R$ 1,7 bi com a venda de direitos de transmissão.

A marca atraiu a Record e o YouTube no primeiro momento. Depois, a LFU assinou um acordo bilionário com a Amazon, para a exibição dos jogos no Prime Video.

Globo causa dor de cabeça na Record

No último instante, a Globo passou a perna na Record e fechou um contrato multimilionário, sendo R$ 850 milhões por temporada para partidas na TV aberta, SporTV e Premiere.

A LFU tem em seu cátalogo Corinthians, Fortaleza, Internacional, Cruzeiro, Vasco, Fluminense, Juventude, Mirassol, Sport, Ceará e Botafogo, o último campeão do Brasileirão e da Libertadores.

Paulo Carvalho

Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].



VEJA MAIS

SMS orienta população a manter Cartão SUS para evitar perda de exames e cirurgias

As equipes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e da Secretaria Municipal de…

Rumble e Trump Media entram com nova ação contra Moraes na justiça dos EUA

A decisão de Moraes de bloquear o Rumble foi tomada depois da rede se recusar…

Voo que saiu de NY faz pouso não programado em Roma após ameaça de segurança

Aeronave pousou escoltada por caças militares. Reuters diz que voo foi desviado após ameaça de…