Gilberto Leite/ALMT
Abilio defende que a reorganização trará mais eficiência e produtividade nos serviços públicos
Gilberto Leite/ALMT
Abilio defende que a reorganização trará mais eficiência e produtividade nos serviços públicos
THIAGO NOVAES
DO REPÓRTER MT
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), sancionou nesta quinta-feira (20) a reforma administrativa da Prefeitura de Cuiabá. Com a reforma, o Executivo municipal passa a contar com 20 secretarias. O projeto foi aprovado por ampla maioria na Câmara Municipal na última quinta (13) recebendo 23 votos favoráveis e três abstenções.
Com a reforma, haverá uma redução no número de cargos comissionados de 812 para 769, extinguindo 43 cargos.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Em contrapartida, duas novas secretarias foram criadas: a Secretaria Municipal de Esporte, que ficará sob o comando de Jefferson Neves, marido da vereadora Michelly Alencar (União), e a Secretaria Municipal de Segurança Pública, voltada ao combate à criminalidade organizada e violenta.
Segundo a Prefeitura, a reforma administrativa deve gerar uma economia anual de apenas R$ 3,7 mil, um valor considerado irrisório diante dos R$ 76,3 milhões gastos com pessoal na administração municipal. Abilio defende que a reorganização trará mais eficiência e produtividade nos serviços públicos e trará um aumento na arrecadação por meio da modernização da gestão tributária e da recuperação da dívida ativa.