Câmara Municipal deve iniciar chamamento dos aprovados do concurso em março

A Câmara Municipal de Rondonópolis está finalizando o estudo de viabilidade e em março deve iniciar o chamamento dos aprovados no concurso público realizado em abril de 2024. Essa análise cuidadosa ajudará a garantir que a Casa de Lei funcione de maneira organizada e eficaz, beneficiando todos os cidadãos de Rondonópolis.

O Concurso foi homologado e em razão do período eleitoral e finalização dos estudos técnicos que avaliam a necessidade, espaço físico e impacto orçamentário, o processo acabou sendo mais moroso, porém a espera dos aprovados está chegando ao fim. Para definição da quantidade de aprovados, inclusos na primeira chamada, todos as Secretarias foram consultadas dentro do prazo de 30 dias.

De acordo com o presidente da Câmara, Paulo Schuh os estudos já estão na fase de conclusão visando o chamamento do maior número de candidatos aprovados. “Isso é crucial para garantir que tenhamos as pessoas certas nas funções certas. Assim, evitamos desperdícios e promovemos uma gestão mais eficiente. Não se trata apenas de preencher vagas, trata-se de construir uma equipe que realmente atenda às necessidades da Câmara e da população”, explicou Schuh.

Um dos aspectos importantes que está sendo considerado é o espaço físico disponível. “Sabemos que a nova obra da Câmara ainda está em construção e isso traz limitações. É crucial que a administração avalie não só a quantidade de servidores necessários, mas também se temos espaço suficiente para acomodar todos de forma adequada”, disse.

VEJA MAIS

Papa teve noite tranquila no hospital, informa Vaticano

Comunicado acontece um dia após pontífice sofrer uma crise de asma prolongada e seu estado…

Como o Brasil pode virar uma potência turística?

Alan Morici Vinicius Lummertz é ex-ministro do Turismo e cientista político Por Vinícius Lummertz*  O…

Especial sobre Ucrânia: 3 anos de guerra, perdas e dor, mas também solidariedade e esperança

Em 24 de fevereiro de 2022, milhões de pessoas na Ucrânia despertaram ao som de…