• Home
  • Destaque
  • Casa Branca ameaça ‘abrir as portas do inferno’ contra cartéis de droga

Casa Branca ameaça ‘abrir as portas do inferno’ contra cartéis de droga

“Não negociamos a soberania”, enfatizou a presidente, que recentemente ordenou o destacamento de 10.000 soldados na zona de fronteira, onde os cartéis operam. 

A decisão fez parte de acordos fechados com Trump para que ele adiasse por um mês, até o início de março, a entrada em vigor de tarifas de 25% sobre as exportações mexicanas e canadenses. 

De fato, o Canadá, como parte de seus compromissos com Washington para combater o narcotráfico, também declarou na quinta-feira como terroristas as mesmas organizações que os Estados Unidos, exceto o Cartel do Nordeste. 

Telefonemas e reuniões entre altos funcionários dos Estados Unidos e do México ocorreram com frequência nas últimas semanas. 

Houve pelo menos uma chamada telefônica entre Trump e Sheinbaum, que o republicano qualificou publicamente como uma mulher “maravilhosa”, e com quem aprendeu algo: a importância de realizar campanhas publicitárias para a prevenção do uso de drogas. 

“Incrível! Essa foi uma grande conversa, porque vamos gastar centenas de milhões de dólares em publicidade sobre o quão ruins são as drogas, para que as crianças não as usem, que devoram o seu cérebro, destroem seus dentes, sua pele, tudo”, explicou Trump na quarta-feira, durante uma cúpula de investimentos em Miami. 



VEJA MAIS

Começou 2025 afundado em dívidas? Especialista ensina como sair do sufoco

RepórterMT Para a especialista em finanças, Camila Rossi, a culpa desse “sufoco” todo é a…

Casa é destruída por incêndio em Rondonópolis, e Bombeiros evitam tragédia maior; vídeo

Uma residência foi consumida pelo fogo na manhã deste sábado (22), no bairro Vila Verde,…

Projeto digital de segurança contra incêndio dá mais agilidade na emissão de alvarás

O primeiro Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSCIP) protocolado de forma totalmente digital…