A artista Preta Gil desmentiu o anúncio de sua morte feito por uma usuária no Instagram. A cantora, que enfrenta um câncer, publicou uma atualização de seu estado de saúde e deixou um aviso para a autora da notícia falsa.
“Oi querida! Eu estou vivíssima, ainda estou aqui e estarei por muito tempo. Que loucura”, disse Preta ao mencionar a publicação da usuária Paula Costa em seus stories do Instagram.
A postagem lamentava a partida da artista. “Infelizmente, ela se foi! Uma perda muito triste, lutou muito. Gratidão pelas músicas que deixou para nos alegrar. Deus receba Preta Gil.”
No perfil da mulher, diversos usuários pediram a exclusão da postagem e exigiram respeito com o atual estado de saúde em que Preta se encontra.
“Obrigada por avisar, eu pesquisei e deu esse resultado. Nossa, vergonha. Deus ajude ela com mais saúde”, respondeu a usuária.
Outros perfis do Instagram ainda acusaram a mulher de estar buscando por engajamento de maneira lamentável.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?