• Home
  • Destaque
  • Operação da PM que reforçará policiamento durante o período de Carnaval começa neste fim de semana

Operação da PM que reforçará policiamento durante o período de Carnaval começa neste fim de semana

A Polícia Militar de Mato Grosso deflagrou, na tarde desta sexta-feira (21.2), a Operação Tolerância Zero – Edição Carnaval 2025, com reforço de 1.200 militares em 13 municípios do Estado. A solenidade ocorreu na Praça Sarita Baracat, na Avenida Couto Magalhães, região central de Várzea Grande.

O subchefe do Estado Maior, coronel José Nildo, destacou que o efetivo estará empregado no patrulhamento tático, ostensivo e repressivo para garantir a segurança dos foliões durante as festividades que já se iniciam a partir deste fim de semana em diversas cidades do Estado.

“Estamos lançando a Operação Tolerância Zero edição Carnaval, onde atuaremos em vários pontos de carnavais com reforço do policiamento. A partir deste fim de semana tem o pré-Carnaval com desfile dos blocos aqui da Baixada Cuiabana, na Arena Pantanal. A Polícia Militar estará atuando com o policiamento voltado, principalmente, para essa atividade, não descuidando, logicamente, dos serviços diários, das operações regulares que já ocorrem”, destacou o coronel José Nildo.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Claudio Fernando Tinoco, ressaltou a importância do reforço do policiamento devido ao grande número de aglomeração de pessoas, e que essa operação só foi possível a partir dos importantes investimentos aplicados na Segurança Pública por parte do Governo do Estado nos últimos anos.

“O Carnaval é uma festa que ocorre praticamente em todo país e a Polícia Militar, dentro das suas atribuições, irá garantir a segurança do público no nosso Estado, em especial na Baixada. Temos um importante número de militares nas ruas, de diversas unidades especializadas empregadas, uma frota renovada e equipamentos de ponta, que garantirão melhor desempenho do policial militar nas ruas”, reforçou coronel Fernando.

Reforço do policiamento ocorrerá em Cuiabá, Chapada Dos Guimarães, Guiratinga, Barra Do Garças, Acorizal, Cotriguaçu e Lucas do Rio Verde. Além de, Santa Terezinha, Canabrava Do Norte, Poconé, Santo Antônio Do Leverger, Barão De Melgaço e Nossa Senhora do Livramento.

Além do efetivo policial dos batalhões de área, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Policiamento Montado (Cavalaria) e Proteção Ambiental (BPMPA), reforçarão os efetivos de rua, bem como as companhias de Força Tática, Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio).

Fonte: Governo MT – MT

VEJA MAIS

SBT alcança feito raro na disputa jornalismo x jornalismo com a Record: Audiência da TV

O SBT assegurou uma vantagem inédita em cima da Record na busca pela vice-liderança de…

Polícia Civil prende mulher durante operação de combate ao tráfico em Paranaíta

Um homem envolvido em uma tentativa de homicídio contra trabalhadores de uma fazenda, há 25…

Lucas do Rio Verde forma três novos especialistas em Medicina de Família

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou na noite desta sexta-feira (21), a cerimônia…