A Netflix é a maior plataforma de streaming no Brasil e tal afirmação acaba de ser constatada em um novo documento. A marca norte-americana tem um poder gigantesco em nossas terras.
Ao todo, a gigante do entretenimento tem 25 milhões de clientes no Brasil, de acordo com um pacote comercial entregue para agências de publicidade. Do número exposto, cerca de 12 milhões de usuários são do plano com anúncios.
Os números foram aferidos no terceiro trimestre de 2024. Com status de potência no mercado, a Netflix cobra de R$ 3 a 15 milhões por espaços em suas atrações, desde séries e filmes até eventos ao vivo.
Com os dados, o Brasil entrou no top 3 do mercado consumidor da plataforma no mundo e o segundo em número de assinantes, atrás apenas dos Estados Unidos, onde possui 60 milhões de fiéis seguidores.
Netflix supera o auge da TV por assinatura no Brasil
Com 25 milhões, a Netflix fez algo que até mesmo a TV paga jamais conseguiu. No auge dos canais pagos, em meados de 2010, o país tinha 20 milhões de clientes. De lá para cá, o número despencou quase 50%, para 11,3 milhões.
Entre agosto de 2022 e agosto de 2023, a TV paga perdeu cerca de 2,18 milhões de assinantes. Em fevereiro de 2024, a perda foi de 232 mil clientes. A Netflix liderou o mundo do streaming em meio ao desempenho abaixo do esperado de Globoplay, Max e Prime Video.

Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].