A operação emergencial de tapa-buracos em Rondonópolis, realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), deve ganhar um ritmo mais intenso a partir desta quarta-feira (26) com a chegada de uma máquina fresadora de asfalto para os serviços. O trabalho emergencial contratado pelo Município iniciou na semana passada, completando sete dias nesta terça-feira (25).
Ao todo, a Prefeitura contratou, neste primeiro momento, 15 mil metros quadrados de tapa-buracos na cidade. Até agora, as equipes vinham em uma etapa mais de adequação dos serviços de tapa-buracos, buscando estabelecer um padrão e atender as normas exigidas. A máquina fresadora de asfalto é mais usada em reparos em rodovias, garantindo bastante agilidade nos trabalhos e sendo pouco comum de ser vista na cidade.
Nesses primeiros dias da operação, a Sinfra informou que já passaram pelo serviço a Avenida Júlio Campos, a Avenida Goiânia, a Avenida Paulista, algumas vias paralelas e, atualmente, está concentrado na Avenida Lions Internacional.
Para os serviços, a Sinfra contratou duas empresas de forma emergencial. Uma das empresas ficou responsável pelo tapa-buraco; e outra pela restauração das redes de drenagem danificadas e pela limpeza das bocas de lobo.
A intenção é que os trabalhos de tapa-buracos prossigam, inclusive, durante todo o período de Carnaval.