Sergio Mauricio está na corda bamba na Band. Contratado em 2021 para ser a voz da Fórmula 1, a situação do narrador não é nada boa desde a crise envolvendo a deputada federal Erika Hilton, do PSOL.
A informação foi dada pelo jornal Folha de S. Paulo e confirmada pelo RD1. O jornalista estava escalado para a primeira sessão de pré-temporada da Fórmula 1 2025, das 4h00 às 13h00 desta quarta-feira, 26.
No entanto, a alta direção da Band decidiu afastar o funcionário com o intuito de preservá-lo. Sergio Mauricio, no entanto, não foi demitido e segue contratado.
Até segunda ordem, o parceiro de Reginaldo Leme, Mariana Becker, Felipe Giaffone e Max Wilson segue confirmado como a voz principal da Fórmula 1 na Band em 2025.
Oficialmente, a Band não se manifestou. A crise começou no fim de semana e a repercussão não esfriou. Erika Hilton reagiu nos comentários de uma publicação no X: “Transfobia é crime!”.
O que diz Sergio Mauricio sobre a polêmica com Erika Hilton
O narrador argumentou que não conhece e não tem “nada contra ou a favor da deputada Erika Hilton” e que ficou sabendo da polêmica “através da minha chefia”.
Sergio Mauricio continuou com o desabafo após o escândalo na rede social. “O mais incrível é que tenho que me defender disso. Estou tomando as providências jurídicas”, declarou.
Segundo o famoso, alguém pegou sua foto e nome, criou um perfil no X e passou a usá-lo se autorização. Curiosamente, a própria Band marca o mesmo usuário em ações na rede social.

Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].