O SBT não está feliz com os resultados obtidos pela sua grade dominical neste começo de 2025. Este é o dia da semana considerado mais importante para a direção da empresa, mas enfrenta uma forte concorrência pela audiência.
Pensando nisto, Daniela Beyruti já planeja uma mudança radical na programação aos domingos. Segundo informações do A Tarde é Sua, da RedeTV!, o SBT está planejando acabar com a ideia de manter o Domingo Legal com 7 horas de duração.
De acordo com a atração, a mudança é discutida por causa da quebra de público observada desde que Tom Cavalcante assumiu o horário que era do Hora do Faro.
O programa vespertino da RedeTV! ainda ressaltou que as derrotas do SBT para a Record nesta faixa tem feito a direção pensar em um projeto para o horário que era de Eliana até 2024.
Nome preferido da direção do SBT
A nova atração tem sido pensada para Rebeca Abravanel, que poderá deixar o Roda a Roda para ganhar mais espaço na grade.
Cabe lembrar que Celso Portiolli aumentou a duração do Domingo Legal em julho de 2024, depois da saída de Eliana para a Globo.
Desde então, o programa tem mantido os seus quadros, além das atrações que eram observadas no antigo formato da loira.
Sonia Abrão opinou que a redução do dominical pode deixar Portiolli magoado. “Porque ele não fica nesse horário que está mais concorrido e a Rebeca continua no Roda a Roda, que é um sucesso com ela, ou mudasse antes. Pressão danada”, disse.

Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]