• Home
  • Destaque
  • Mais de 40 pessoas ficam presas após ruptura de geleira no Himalaia indiano

Mais de 40 pessoas ficam presas após ruptura de geleira no Himalaia indiano

Forte nevasca atinge o local na fronteira da Índia com o Tibete, nesta sexta-feira (28). Dez trabalhadores foram resgatados com ferimentos. Pelo menos 47 pessoas ficaram presas após a ruptura de uma geleira no Himalaia indiano no início da manhã desta sexta-feira (28), no horário de Brasília, de acordo com a agência de notícias Reuters.
Segundo a agência, o incidente aconteceu no estado indiano de Uttarakhand, próximo a uma estrada na região Chamoli, que fica a menos de 5 km do popular templo hindu de Badrinath — visitado por centenas de milhares de devotos todos os anos.
Pelo menos 57 trabalhadores que estavam envolvidos na construção de uma estrada na área de fronteira, que faz divisa com o Tibete, ficaram presos, informou o oficial sênior da polícia Nilesh Anand Bharne à agência de notícias ANI, que faz parte da Reuters.
“Desses, 10 trabalhadores foram resgatados e enviados para o acampamento do exército próximo à vila Mana em condição crítica”, afirmou.
Os trabalhadores de resgate estavam tendo dificuldades para chegar ao local onde as 47 pessoas estão presas devido à forte nevasca, informou outro oficial sênior, segundo a ANI.
Esta reportagem está em atualização.
source
Fonte: G1

VEJA MAIS

Sicredi Integração MT/AP/PA realiza assembleia; destinação de R$ 50,4 milhões está entre as pautas para voto dos associados

A cooperativa Sicredi Integração Mato Grosso, Amapá e Pará realizará sua assembleia anual a partir…

Traficante de Goiás tem prisão cumprida pela Polícia Civil em Rondonópolis

Policiais civis da Delegacia de Confresa prenderam, em São José do Xingu, na quinta-feira (27.2),…

Silêncio da Band sobre escândalo de Sergio Mauricio gera expectativa antes da Fórmula 1

A Band tem mantido silêncio no caso Sergio Mauricio, mas tem um prazo apertado para…