• Home
  • Destaque
  • São Paulo vence Novorizontino e terá Choque-Rei na semifinal do Paulistão

São Paulo vence Novorizontino e terá Choque-Rei na semifinal do Paulistão

Na noite deste domingo (02.03), o Corinthians carimbou seu passaporte para a semifinal do Campeonato Paulista ao vencer o Mirassol por 2 a 0, em um duelo único e emocionante na Neo Química Arena. Romero e Memphis Depay foram os heróis da noite, balançando as redes e garantindo a festa da Fiel. Com essa vitória, o Timão não apenas avança na competição, mas também assegura o mando de campo até uma possível final.

Classificação e próximos desafios

O Corinthians se junta ao Palmeiras como os primeiros classificados para a semifinal do Paulistão. A equipe comandada por Ramón Díaz agora aguarda ansiosamente a definição de seu próximo adversário, que sairá dos confrontos entre Santos x Red Bull Bragantino, e São Paulo x Novorizontino.

Estreia promissora

A partida também marcou a estreia do lateral esquerdo argentino Fabrizio Angileri, recém-chegado ao Timão. Angileri mostrou a que veio, entrando em campo no segundo tempo e dando a assistência para o gol de Memphis Depay, que selou a vitória corintiana.

Foco na Libertadores

Antes de voltar suas atenções para a semifinal do Paulistão, o Corinthians tem um compromisso importante pela frente: o confronto contra o Barcelona de Guayaquil, na quarta-feira, em jogo de ida da terceira fase da Libertadores. A partida será disputada no Equador e promete ser um grande desafio para o Timão.

O Jogo 

O início da partida foi marcado por um Mirassol ousado, que tentou impor seu ritmo e criar dificuldades para o Corinthians. No entanto, a primeira finalização perigosa foi do Timão, com Romero arriscando de fora da área. Aos 12 minutos, Danielzinho cobrou uma falta com perigo, obrigando o goleiro Hugo Souza a fazer uma grande defesa.

Aos 20 minutos, Bidon cruzou pela direita e Memphis cabeceou, exigindo uma defesa espetacular de Muralha. Na sequência, em cobrança de escanteio, Memphis Depay levantou a bola na área e Romero, de cabeça, abriu o placar para o Corinthians, aos 22 minutos. Com a vantagem no placar, o Timão ganhou mais confiança e quase ampliou aos 23, com Yuri Alberto. Aos 36, Romero puxou um contra-ataque e acionou Yuri Alberto, que finalizou por cima do gol.

No segundo tempo, Gabriel arriscou de longe, e a bola desviou na defesa corintiana antes de sair. Aos 11 minutos, Romero cruzou na área, Yuri Alberto tentou um gol de letra, mas errou a finalização. O lance, porém, já estava irregular devido a um impedimento.

Aos 15 minutos, Yuri acionou Memphis, que invadiu a área e finalizou para uma grande defesa de Alex Muralha. Na sequência, em cobrança de escanteio, Romero cabeceou com perigo. Aos 20 minutos, a defesa do Mirassol se atrapalhou, e Martínez teve a chance de ampliar, mas Muralha defendeu com o pé.

O Mirassol chegou a empatar aos 22 minutos, com um gol de bicicleta de Lucas Ramon. No entanto, o lance foi anulado devido a um impedimento. O Corinthians respondeu aos 31 minutos, com Angileri cruzando na medida para Memphis, que cabeceou para o gol, selando a vitória corintiana.

Na reta final, o Timão controlou o jogo e garantiu a classificação para a semifinal do Paulistão, além do mando de campo até uma possível final.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 MIRASSOL

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 02/03/2025
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitra: Daiane Muniz
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Izabele de Oliveira
VAR: Marcio Henrique de Gois
Cartões amarelos: Carrillo (Corinthians); Reinaldo, Clayson e José Aldo (Mirassol)
Público: 44.069 torcedores
Renda: R$ 2.914.044,40
Gols: Romero, aos 21 minutos do 1°T, e Memphis Depay, aos 31 minutos do 2°T (Corinthians)

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Fabrizio Angileri); José Martínez (Alex Santana), Breno Bidon e André Carrillo (Maycon); Memphis Depay, Romero (Talles Magno) e Yuri Alberto (Rodrigo Garro). Técnico: Ramón Díaz

MIRASSOL: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Alan Empereur e Reinaldo; Neto Moura (José Aldo), Danielzinho e Gabriel (Léo Gamalho); Chico Kim (Roni), Clayson (Daniel Borges) e Iury Castilho (Matheus Davó). Técnico: Ivan Baitello

Fonte: Esportes

VEJA MAIS

Drusos retomam controle de Sweida, cidade no sul da Síria

Os combatentes drusos repeliram neste sábado (19) os grupos armados rivais da cidade de Sweida,…

Governo Trump avaliou encerrar contratos com a SpaceX dias após briga com Musk, diz jornal

Trump e Musk em entrevista na Casa BrancaReutersAssessores Donald Trump avaliaram encerrar contratos com a…

Cuiabá não segura a pressão e perde por 3 a 1 para o Goiás

Asscom Dourado Jogo foi realizado no estádio da Serrinha, pela 17ª rodada da Série B…