• Home
  • Destaque
  • Governo Lula não conversa com a ‘dona Maria’ que o elegeu, diz sociólogo

Governo Lula não conversa com a ‘dona Maria’ que o elegeu, diz sociólogo

Ele tira mais uma mulher [Nísia Trindade]. Se não é o objetivo, é subjetivo. A ‘dona Maria’ vê que ele não gosta de mulher. Ela percebe, talvez inconscientemente, que ele gosta de político. Ele não gosta de gente como ela [‘dona Maria’], que fala a verdade, que trabalha de sol a sol.

Queda na aprovação entre as mulheres. A aprovação ao governo Lula caiu ao nível mais baixo desde o início de seu terceiro mandato: atualmente, 24% consideram a gestão do petista ótima ou boa, uma queda de 11 pontos em relação ao resultado registrado em dezembro de 2024 (35%), segundo pesquisa Datafolha divulgada em fevereiro. O recuo na aprovação foi de 14 pontos entre as mulheres (de 38% para 24%).

O que seria a “bala de prata” de Lula

Uma mudança que faria sentido no governo Lula, na opinião do sociólogo, seria no ministério que modifica a relação do presidente com a agricultura familiar e que interfere na reserva de alimentos para o mercado interno.

Para fazer sentido, ele teria que mudar o Ministério do Desenvolvimento Agrário, que lida com a agricultura familiar, e o Ministério da Fazenda, porque define investimento direto em alimentos. E, talvez, o Ministério da Agricultura.

Quem vota em Lula é a mãe que vai ao supermercado. Para recuperar esse voto, não importa aumentar a produção para exportar para a China. Essa produção precisa ser endereçada para o mercado interno.



VEJA MAIS

Fantástico consegue maior exclusiva do ano de 2025 para acabar com crise

Em meio à crise de audiência e críticas cada vez mais frequentes, o Fantástico aposta…

Vídeo mostra homem sendo assassinado a facadas durante ‘risca faca’ em bar em MT

Obedias Ferreira de Jesus, de 41 anos, morreu após ser esfaqueado durante uma briga em…

Duas pessoas morrem após tiroteios em igreja do Kentucky, nos EUA; suspeito é morto

Segundo jornal local, atirador também disparou contra um policial em aeroporto da região. Duas pessoas…