No mês da mulher, vereadora Kalynka celebra projetos de sua autoria em defesa feminina

A vereadora Kalynka Meirelles (PL) reforça sua luta pela valorização e proteção das mulheres em Rondonópolis, destacando projetos de sua autoria que garantem mais dignidade e oportunidades para o público feminino. Com atuação firme, Kalynka foi a responsável pela criação de leis que incentivam a inclusão no mercado de trabalho e o acolhimento de vítimas de violência doméstica.

Entre as iniciativas, está a Lei nº 12.490/2022, que instituiu o Selo Empresa Amiga da Mulher – Eu Acredito, reconhecendo empresas que promovem igualdade salarial, oportunidades para mulheres em situação de vulnerabilidade e ações de incentivo à capacitação profissional. A concessão do selo ocorre em parceria com a ACIR e a CDL, garantindo respaldo às empresas comprometidas com a valorização feminina.

Além disso, a parlamentar também é autora da Lei nº 12.976/2023, que criou o Aluguel Social para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, assegurando auxílio financeiro de até R$ 800 mensais para aquelas impedidas de retornar ao lar devido ao risco de agressões. O benefício pode ser concedido por até seis meses, garantindo um suporte essencial para que essas mulheres reconstruam suas vidas com segurança.

Para garantir que essas iniciativas saiam do papel, Kalynka já esteve reunida com representantes da ACIR e da CDL, buscando parcerias para a implementação do selo e do aluguel social ainda em 2025. Com a mudança da Mesa Diretora da Câmara, a expectativa é que os projetos avancem e sejam implementados com mais amplitude , beneficiando diretamente as mulheres de Rondonópolis.

“Não basta apenas denunciar a violência, é preciso oferecer meios para que as mulheres tenham independência e dignidade. Esses projetos representam um avanço real na luta pela igualdade e pelo combate à violência de gênero”, destacou Kalynka Meirelles.

A atuação da vereadora tem sido referência no município, consolidando políticas públicas que protegem e incentivam a valorização das mulheres, reafirmando seu compromisso com uma Rondonópolis mais justa e segura para todas.

VEJA MAIS

Paulo, o Apóstolo rende menos público que Força de Mulher, mas garante o 2º lugar: Ibope da TV

A Record apostou em mais um capítulo de Paulo, o Apóstolo e consolidou a vice-liderança…

Relatório: Impacto negativo da Coder no orçamento é de mais de R$ 500 milhões

Durante a ordem do dia desta terça-feira (15/7), na Câmara Municipal, uma equipe técnica da…

Incêndio que destruiu Shopping Popular completa 1 ano

RepórterMT O incêndio deixou cerca de 600 lojistas desabrigados e afetou mais de 3 mil…