• Home
  • Destaque
  • Juiz absolve Tarcísio por dizer sem provas que PCC orientou voto em Boulos

Juiz absolve Tarcísio por dizer sem provas que PCC orientou voto em Boulos

A Justiça Eleitoral de São Paulo absolveu o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) por mencionar um pedido do PCC para votos em Guilherme Boulos (PSOL) nas eleições de 2024. Cabe recurso da decisão.

O que aconteceu

Em uma entrevista coletiva no dia do primeiro turno, Tarcísio afirmou, sem provas, que o PCC orientou voto no candidato do PSOL nas eleições municipais. A campanha de Boulos entrou com ação contra o governador, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e o vice Ricardo Mello Araújo (PL) por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação social.

Para Boulos, Tarcísio utilizou-se do cargo para tentar interferir no resultado da eleição. O governador foi um dos principais cabos eleitorais de Nunes. “Nem se diga que o governador falou como cidadão, fora do exercício de suas funções, pois em seu discurso ele faz expressa referência a dados de inteligência a que só poderia ter acesso como governador do estado. O uso da máquina e o abuso do poder político são incontestes”, diz a ação.



VEJA MAIS

Multiplier Pulse Readouts and What They Tell You in Aviator

 Multiplier Pulse Readouts and What They Tell You in Aviator The Aviator game by…

Brasil inicia Copa América com vitória de 2 a 0 sobre a Venezuela

? CONMEBOL Copa América?? (@CopaAmerica) July 13, 2025 O terceiro gol do Paraguai saiu já…

Trump recebe vaias e aplausos na final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa

Presidente e primeira-dama dos EUA foram a Nova Jersey para o jogo entre Chelsea e…