O SBT está em processo de criação da programação de 2025 e deve ganhar uma atração “de graça” a partir de abril. A emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) está de olho no resultado do jogo de volta entre Corinthians e Barcelona (EQU), na quarta-feira, 12.

O confronto é válido pela terceira fase da Copa Libertadores da América. Nos bastidores, a Globo torce para que o Corinthians consiga reverter o resultado da última quarta-feira, 5, para não ver o time parar no SBT. O Timão perdeu por 3 a 0 para os equatorianos.
O Corinthians precisa vencer o time rival com 3 gols de diferença para levar a decisão para as penalidades. Em caso de vitória, o time brasileiro avança para a fase de grupos da Libertadores e segue na tela da Globo.
Caso contrário, o clube “cai” para a Copa Sul-Americana e, automaticamente, se torna atração do SBT nas noites de terça-feira, às 21h30. O canal aguarda o desfecho e espera contar com o time paulista na competição.
Corinthians vira a grande arma dos canais de TV na busca pela audiência
O Corinthians é a principal arma de Globo, Record e SBT para turbinar a audiência. No Plim Plim, o Timão tem alcançado média de novela das 19h. Na emissora do bispo, o clube tem batido números acima dos 15 pontos.
No ano passado, os jogos do clube na Sul-Americana bateram índices na casa dos dois dígitos para o SBT, um alívio diante da grave crise de audiência.


Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].