• Home
  • Destaque
  • Terceirizada do metrô de SP afasta funcionários acusados de assédio

Terceirizada do metrô de SP afasta funcionários acusados de assédio

A AT & Santos ainda afirmou que a ex-funcionária Joselane Faustino, demitida após denunciar a empresa, havia sido dispensada porque também foi acusada de assédio. Ela, que atuou como supervisora da limpeza, nega e diz que não foi informada das supostas denúncias no momento da demissão.

O sindicato também rebateu a empresa e disse que não houve qualquer processo formal de apuração das supostas denúncias contra Joselane. “Em audiência oficial, a própria empresa reconheceu falhas na fiscalização e no acompanhamento das denúncias”, ressaltou o Siemaco.

Homofobia e ameaças

Mateus da Silva contou ao UOL no mês passado que foi chamado de “viadinho” por um colega auxiliar de limpeza. Ele reclamou aos superiores sobre o ataque homofóbico, mas, segundo ele, a reclamação foi minimizada.

“Não fizeram nada e ainda me suspenderam”, afirmou Mateus, que foi demitido no ano passado após uma série de outras reclamações. “Uma supervisora me disse: ‘Mas você não é viado mesmo?’”, lembra.

Joselane Faustino, 36, é mais uma que reforça as denúncias contra a AT & Santos Consultoria e Serviços. Ela atuou como supervisora operacional até o último dia 10, quando foi demitida dias após reclamar ao sindicato do ambiente hostil durante o trabalho.



VEJA MAIS

Casal dança lambadão na Times Square

Reprodução Casal dançou “Ninguém Gosta Mais de Mim”, da Banda Real Som. Reprodução Casal dançou…

O desafio de manter profissionais da medicina na Amazônia

Força Nacional do SUS realiza atendimentos médicos a indígenas da Terra Yanomami.Igor Evangelista/MSAos 13 anos…

IFMT de Cuiabá fica em 3165º lugar no país

Reprodução O IFMT Cuiabá Bela Vista ficou na 39ª posição Reprodução O IFMT Cuiabá Bela…