• Home
  • Destaque
  • Câmara promove homenagem a mais de 300 mulheres que fazem a diferença na capital

Câmara promove homenagem a mais de 300 mulheres que fazem a diferença na capital

Katiuscia Manteli agradece empenho de Abilio para evitar fechamento da Escola Irmão Praeiro

A primeira-secretária da Câmara de Cuiabá, vereadora Katiuscia Manteli (PSB), expressou gratidão ao prefeito Abílio Brunini e ao secretário de governo, Ananias Filho, pelo compromisso em evitar o fechamento da Escola Filantrópica Irmão Praeiro, no Jardim Vitória. A vereadora destacou a importância da união de esforços entre a comunidade e a direção da escola para garantir a continuidade do atendimento aos 160 alunos da educação infantil (de 3 a 5 anos) e ensino fundamental (de 6 a 11 anos).

“Quero agradecer o empenho do prefeito Abílio e do secretário de governo, Ananias, em atenderem mais um chamado nosso e da comunidade, desta vez na região do Jardim Vitória. Essa luta não é só minha, mas também da diretora Genília Godoes, da coordenadora Daianny Tingo Vieira e de centenas de pais preocupados com o risco de fechamento da Escola Filantrópica Irmão Praeiro em razão de questões de legalidade”, declarou

A fala foi feita durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (11), após reunião com pais e representantes da escola na última segunda-feira (10).&nbsp

Abilio garantiu que a gestão municipal está empenhada em buscar alternativas para solucionar as questões de legalidade que ameaçam o funcionamento da escola. “Não mediremos esforços para manter o atendimento aos estudantes”, assegurou o prefeito.

A reunião com os pais, que contou com a presença de mais de 100 pessoas, evidenciou a preocupação da comunidade com o possível fechamento da escola. Apesar da existência de vagas em outras unidades, a distância e a dificuldade de locomoção para crianças pequenas foram apontadas como obstáculos. Como foi ressaltado durante o encontro, o que é perto para alguns pode não ser perto para outros.

“A escola mais próxima, como a Escola Pedrosa ou a Escola Orzina, fica a cerca de quatro ou cinco quilômetros de distância. Para crianças de seis ou sete anos, esse trajeto pode representar um grande desafio, especialmente se precisarem percorrê-lo sozinhas”, ressaltou um dos pais presentes.

Diante do compromisso do prefeito, os pais e a diretoria da escola iniciaram a coleta de documentos para justificar a importância da continuidade do ensino fundamental na unidade. A expectativa é que a documentação auxilie a gestão municipal na busca por soluções viáveis.

VEJA MAIS

Acidente entre caminhão e Golf na BR-163 deixa um morto

Reprodução/Terra MT Digital O motorista do Golf morreu na hora. Já o motorista do caminhão…

‘Perturbado’ agride esposa com lapadas de faca e a ameaça de morte em Rondonópolis; vídeo

A Polícia Militar prendeu um caso grave de violência doméstica na manhã deste sábado (12),…

Motorista fica ferido após capotar e ‘destroçar’ saveiro no Anel Viário, em Rondonópolis; vídeo

O motorista ficou ferido após capotar uma picape saveiro, às 18h, deste sábado (12), no…