• Home
  • Destaque
  • Líderes estudantis criam estratégias para ampliar atuação dos grêmios nas escolas

Líderes estudantis criam estratégias para ampliar atuação dos grêmios nas escolas

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) realizou, na tarde desta segunda-feira (10.3), na Escola Estadual José Leite de Moraes, o 2º Encontro dos Grêmios Estudantis de Várzea Grande.

O evento reuniu líderes estudantis de 11 escolas da região do Cristo Rei para discutir sobre temas relacionados à representatividade e à melhoria do ambiente escolar.

Segundo a Seduc, o encontro fortaleceu os grêmios estudantis, incentivando a troca de experiências e o desenvolvimento de estratégias para aumentar o impacto dessas organizações nas escolas.

“A energia dos participantes e o engajamento com os temas abordados evidenciaram a importância de espaços como esse, onde os estudantes podem se unir para discutir soluções e desafios comuns”, definiu o secretário de Educação, Alan Porto.

Endrio Felipe, 16 anos, é estudante do 2º ano do Ensino Médio na EE Emanuel Pinheiro e presidente do Grêmio “Conexão Jovem”. Para ele, o evento esclareceu dúvidas e reforçou os compromissos dos dirigentes com a comunidade escolar.

O representante da EE José Leite de Moraes e presidente do Grêmio “Jovem +”, José Augusto Graciano Pereira, 16 anos, também refletiu sobre sua experiência no encontro: “Sempre tive um certo contato com liderança e gosto de ser proativo. Isso me motivou a participar do Grêmio Estudantil”.

Para Matheus Oliveira da Silva, coordenador do projeto Grêmio Estudantil da Seduc, foi importante perceber que os estudantes estão cada vez mais comprometidos com a construção de um ambiente escolar mais democrático, onde suas vozes são ouvidas e suas ideias colocadas em prática.

“Os líderes estudantis saíram do evento com novas ideias e projetos para implementar em suas escolas, como palestras sobre convívio social e campanhas de conscientização. O próximo passo será atrair mais alunos para as atividades dos grêmios”, concluiu.

Fonte: Governo MT – MT

VEJA MAIS

Emigração e Imigração: Um Mundo em Mudança! Para Onde Vamos?

Reprodução Ederaldo Lima: Contador e Economista, Professor da UFMT, Doutor em Contabilidade, e Phd em…

Por que os pinguins nunca encontraram ursos-polares?

Para tristeza de 9,99 em cada 10 crianças do planeta, jamais veremos pinguins e ursos-polares…

Ataque russo com drones e mísseis mata 2 pessoas e fere outras 14 na Ucrânia

Ruslan Zaparaniuk, governador da região de Chernivetskyi, disse que drones russos e um míssil atingiram…