O BBB 2025 pode até gerar debates sobre suas dinâmicas e participantes, mas uma coisa é certa: o reality show está ajudando a Globo a bater recordes de audiência.
Segundo dados do Kantar Ibope, divulgados pela coluna Outro Canal, do F5, o Globoplay alcançou um índice histórico em fevereiro, impulsionado pelo reality e outros conteúdos da emissora.
A plataforma de streaming da Globo conquistou 1,9% da audiência total, levando em conta o consumo em TVs, celulares e notebooks. O desempenho foi tão expressivo que o serviço só ficou atrás da Netflix, que liderou com 4,3%.
Entre os concorrentes diretos, o Prime Video ficou bem atrás, com 0,8%, seguido por Max (0,4%) e Disney+ (0,3%). Outras plataformas somadas atingiram 0,7%. Já o YouTube, que em anos anteriores ultrapassava os 20%, fechou fevereiro com 19,4%.
Fim do pay-per-view alavanca Globo e Globoplay
A decisão da Globo de encerrar o pay-per-view na TV paga e concentrar as transmissões 24h do BBB 2025 exclusivamente no Globoplay se mostrou certeira.
Enquanto no streaming o BBB vai bem, na TV aberta a situação ainda é delicada. Na segunda-feira (10), por exemplo, a Record superou Globo e foi líder de audiência.
Na disputa com Globo e SBT, segundo apurado pelo RD1, a Record abriu quase dois pontos para o Plim Plim e alcançou quase cinco vezes mais público que o canal fundado por Silvio Santos (1930-2024).

Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]