• Home
  • Destaque
  • Nunes vai reconstruir espaço cultural após demolir teatro Ventoforte

Nunes vai reconstruir espaço cultural após demolir teatro Ventoforte

Não foi motivada pela repercussão do caso, e sim pelo compromisso da Prefeitura de São Paulo em garantir desenvolvimento, valorização cultural e preservação ambiental Comunicado enviado pelo município

Prefeitura conversa com Grupo Teatro Ventoforte para fornecimento de espaço provisório para retomada das atividades, diz o comunicado. Isso atende a um pedido dos artistas, que disputavam o uso do espaço antigo com o responsável pelo imóvel, Claudeir Gonçalves.

O UOL questionou ao município se os artistas utilizarão de forma definitiva o novo espaço após as obras e quais atividades devem ser oferecidas no local. O espaço está aberto para manifestação.

Grupo Teatro Ventoforte participará da reconstrução e do conselho responsável pelo espaço, afirma vereadora. “Depois de uma tarde de conversa com os representantes do teatro, a Prefeitura de São Paulo, através dos secretários Rodrigo Ashiuchi (Verde e Meio Ambiente) e Totó Parente (Cultura), se comprometeu a reconstruir no Parque do Povo esse espaço tão importante para a cultura e para nossas crianças”, escreveu a vereadora Marina Bragante (Rede).

Demolição sem liberação

A Prefeitura de São Paulo demoliu a Casa Ventoforte em 13 de fevereiro sem autorização do Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico de SP). No dia 26, o órgão informou que o município havia pedido a regularização da demolição.



VEJA MAIS

Obelisco do Piques precisa de restauração

Ele repousa discretamente no largo da Memória, quase invisível para as milhares de pessoas que…

Galvão Bueno faz Band crescer mais de 100% em noite de estreia: Ibope da TV

A estreia do programa Galvão e Amigos foi a grande novidade da programação da Band…

Médicos mantêm paralisação e Santa Casa admite falta de recursos para pagamentos

Os médicos da Santa Casa de Rondonópolis continuam com os atendimentos paralisados, após decisão tomada…

jp7