A Polícia Militar prendeu um hóspede de um hotel pelo crime de estelionato, na Vila Aurora, em Rondonópolis. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (27).
Conforme relatos, o funcionário do hotel acionou a PM ao perceber que um hóspede, que havia se hospedado no local desde o dia 19 de março, tentou realizar o check-out apresentando comprovantes de pagamento via Pix, enviados por WhatsApp. No entanto, ao conferir as transações, o setor responsável constatou que os pagamentos não haviam sido concluídos.
Questionado, o suspeito demonstrou nervosismo e não soube informar o nome da empresa para a qual alegava trabalhar. Em nova tentativa de justificar a hospedagem, ele indicou um número de telefone que, segundo ele, seria do proprietário da suposta empresa. Ao ligar para o número, os policiais perceberam que o próprio celular do suspeito tocou, desmascarando a tentativa de golpe.
Diante da suspeita, os militares realizaram uma checagem e constataram que o indivíduo possui passagem anterior por estelionato, registrada em 2024. Entre os pertences, os policiais ainda encontraram uma chave tipo cartão de outro hotel, o que pode indicar mais vítimas.
O prejuízo causado ao estabelecimento foi de R$ 4.520,57. Os policiais conduziram o golpista à 1ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
Passagem criminal:
• 2024 – Estelionato.
Vídeo: