• Home
  • Destaque
  • Fotos mostram ANTES e DEPOIS do terremoto em Mianmar

Fotos mostram ANTES e DEPOIS do terremoto em Mianmar

Terremoto de magnitude 7,7 atingiu Mianmar nesta sexta-feira (28) e deixou pelo menos 1,7 mil mortos, 3,4 mil feridos e mais de 300 desaparecidos. Novas imagens mostram o rastro de destruição deixado pelo terremoto de magnitude 7.7 que atingiu Mianmar na última sexta-feira (28).
O governo militar do país asiático já confirmou a morte de 1,7 mil pessoas, além de 3,4 mil feridos e mais de 300 desaparecidos.
O terremoto atingiu a região central do país e o epicentro foi localizado a 16 km a noroeste da cidade de Mandalai, a uma profundidade de apenas 10 km, fator que agravou a intensidade do tremor.
LEIA MAIS
Isolamento, destruição e guerra civil: Mianmar enfrenta obstáculos para resgatar vítimas de terremoto
Onde fica Mianmar? Qual a população? Quem governa? Saiba mais sobre o país atingido por terremoto devastador
Além dos danos causados em Mianmar, regiões da Tailândia e da China também foram impactadas pelo tremores.
Na Tailândia, 18mortes já foram confirmadas, todas causadas pelo desabamento de um arranha-céu em construção na capital do país, Bangkok. Pelo menos outras 76 pessoas seguem desaparecidas presas sob os escombros.
Veja as imagens do antes e depois:
Imagem do depois à esquerda e do antes, à direita. Esta combinação de imagens de satélite divulgadas pelo Planet Labs em 29 de março de 2025 mostra a torre de controle desabada no Aeroporto Internacional Nay Pyi Taw (E) em Naypyidaw, Mianmar, após o terremoto de 27 de março de 2025 e a mesma área em 13 de janeiro de 2025.
Handout / © 2025 PLANET LABS PBC / AFP
Esta combinação de imagens de satélite divulgadas pela Maxar Technologies em 29 de março de 2025 mostra barracos e edifícios desabados e destruídos (acima) em Mandalay, Mianmar, após o terremoto de 27 de março de 2025, e a mesma área em 23 de março (abaixo).
Handout / Satellite image ©2025 Maxar Technologies / AFP
Esta combinação de imagens de satélite divulgadas pela Maxar Technologies em 29 de março de 2025 mostra a Ponte Inwa desabada (em cima) sobre o Rio Irauádi, perto de Mandalay, Mianmar, após o terremoto de 27 de março de 2025, e a mesma ponte em 23 de março (em baixo).
Handout / Satellite image ©2025 Maxar Technologies / AFP
Esta combinação de imagens de satélite divulgadas pela Maxar Technologies em 29 de março de 2025 mostra pagodes desmoronados e um campo de atletismo sendo usados ​​como uma possível área de alívio (acima) em Mandalay, Mianmar, após o terremoto de 27 de março de 2025 e a mesma área em 23 de março (abaixo).
Handout / Satellite image ©2025 Maxar Technologies / AFP
source
Fonte: G1

VEJA MAIS

Sindicato dos Produtores Rurais realiza visita ao prefeito de Rondonópolis Cláudio Ferreira

A diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis realizou nesta terça-feira (01.04) uma visita…

Tarifas de Trump: presidente dos EUA anuncia hoje ‘tarifaço’ global

Republicano prometeu implementar tarifas recíprocas a países que cobram taxa de importação de produtos americanos.…

Dia Mundial de Conscientização do Autismo | Deputado Sebastião Rezende protagoniza avanços históricos na causa autista em Mato Grosso

Neste Dia Mundial de Conscientização do Autismo, é fundamental reconhecer o trabalho incansável de lideranças…

ye7