• Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Narrativas sobre o caos na saúde caem diante dos avanços da gestão Cláudio e da secretária Tânia Balbinotti em Rondonópolis

Narrativas sobre o caos na saúde caem diante dos avanços da gestão Cláudio e da secretária Tânia Balbinotti em Rondonópolis

A gestão Cláudio Ferreira assumiu Rondonópolis em janeiro de 2025 e encontrou uma saúde pública destruída pela antiga administração de esquerda. Sob liderança da secretária Tânia Balbinotti, os desafios começaram a ser enfrentados de forma direta e com resultados rápidos.

Arboviroses em queda graças a ações emergenciais

Na virada do ano, os casos de arboviroses estavam em níveis altíssimos. Diante do cenário, a Prefeitura decretou emergência e colocou em prática um pacote de medidas imediatas. Como resultado, as notificações caíram mais de 92% entre janeiro e março.

Nova policlínica desafoga a UPA

A UPA se encontrava superlotada e sem condições de atender a demanda. A gestão montou uma policlínica no centro da cidade em tempo recorde. Essa estrutura reduziu em 40% o tempo médio de atendimento na UPA em comparação com o ano passado, oferecendo mais agilidade e dignidade para os pacientes.

Insumos normalizados

Outro problema grave foi a falta de insumos e medicamentos. Após licitação e adesão a ata, o abastecimento de insumos foi regularizado. No entanto, os medicamentos ainda enfrentam dificuldades. Mesmo com a chegada de várias cargas, o fornecimento segue abaixo do ideal. O motivo é a falha do fornecedor vencedor da licitação, que não consegue entregar o previsto. A gestão já notificou a empresa e convocará o segundo colocado, inclusive se isso não for suficiente fará uma compra emergencial para normalizar a situação.

Laboratório municipal volta a funcionar

O laboratório da rede pública estava completamente parado por falta de insumos. Agora, voltou a operar, reforçando a capacidade de diagnóstico no sistema de saúde municipal.

Mais de 80 mil procedimentos acumulados começam a ser resolvidos

A gestão anterior deixou uma fila de mais de 80 mil procedimentos entre exames, consultas e cirurgias. Muitas pessoas esperavam há anos por um atendimento. Para resolver o problema, a atual administração iniciou um chamamento público com o objetivo de ampliar os atendimentos. Enquanto o processo avança, os serviços continuam sendo prestados normalmente, com expectativa de zerar a fila em breve nos próximos meses.

Resultados concretos desmontam narrativas

Os números e as ações derrubam uma a uma as narrativas construídas para descredibilizar a nova gestão. A saúde pública começa a ser reerguida e a população já sente a diferença.

VEJA MAIS

PGR se manifesta contra pedido de prisão de Bolsonaro e pede arquivamento

Rosinei Coutinho/STF Para Gonet, o pedido não tem “elementos informativos mínimos”. Rosinei Coutinho/STF Para Gonet,…

Polícia identifica suspeitos de matar arquiteto no Butantã, em São Paulo

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) identificaram os responsáveis pela morte do arquiteto…

Corinthians estreia com derrota na Copa Sul-Americana

Na última quarta-feira (02.04), o Estadio Monumental Virgen de Chapi, em Arequipa, no Peru, foi…

7upgaming