• Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Polícia está na cola de faccionados envolvidos em tentativa de homicídio contra família em Rondonópolis

Polícia está na cola de faccionados envolvidos em tentativa de homicídio contra família em Rondonópolis

A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) segue na busca por dois condenados que permanecem foragidos, acusados de participação em uma tentativa de homicídio ocorrida em junho de 2023. O caso, marcado por extrema violência, teve como vítimas cinco pessoas, entre elas um pai e seu filho, alvos de um grupo ligado a uma facção criminosa.

De acordo com as investigações, no dia 22 de junho de 2023, pai e filho foram levados até uma residência no bairro Jardim Rui Barbosa, onde foram mantidos em cárcere e agredidos com pauladas. No local, os criminosos exigiam informações sobre a localização de um indivíduo que estariam procurando. Mesmo negando conhecer a pessoa em questão, as vítimas continuaram sendo violentamente agredidas.

Em determinado momento, os integrantes do grupo realizaram uma videochamada para dentro do presídio e decidiram que os dois homens seriam executados em uma chácara. No entanto, mesmo lesionadas e com as mãos amarradas, as vítimas conseguiram reagir e fugir do cativeiro.

Em busca de abrigo, as vítimas retornaram à residência e, com medo de represálias, decidiram se refugiar em um hotel junto com a família. Durante o trajeto, feito em um carro modelo Ford Fiesta e uma motocicleta, o grupo foi surpreendido por disparos de arma de fogo. Três pessoas foram baleadas e socorridas para atendimento médico. Além disso, estavam no veículo uma mulher e uma criança de um ano, que não foram atingidas.

No dia seguinte, ações integradas das Delegacias de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Especializada de Roubos e Furtos (DERF) localizaram dois dos envolvidos, que foram presos em flagrante com duas pistolas (calibres .40 e 9mm) e porções de entorpecentes. Ambos foram reconhecidos pelas vítimas.

Posteriormente, mais três suspeitos foram identificados, totalizando cinco acusados. A Polícia Judiciária Civil representou pelas prisões preventivas, e todos foram indiciados por tentativa de homicídio qualificado e organização criminosa.

Condenados

De acordo com a Polícia Civil, em 10 de abril de 2025, os cinco acusados foram julgados pelo Tribunal do Júri de Rondonópolis e condenados às seguintes penas:

C.D.D.S.C.L, 34 anos – 82 anos de reclusão

L.D.S.A, 27 anos – 79 anos e nove meses de reclusão

K.C.S, 35 anos – 6 anos de reclusão

Fábio Júnior da Silva Rodrigues, vulgo Fiel – 80 anos e 1 mês de reclusão

Dayane Souza de Oliveira, vulgo Baratinha – 86 anos e 7 meses de reclusão

Porém, os condenados Fiel e Baratinha seguem foragidos. A Polícia Civil solicita que qualquer informação sobre o paradeiro dos dois seja repassada por meio dos canais oficiais 198/181 ou 66 98156 0028. Vale ressaltar que o sigilo é garantido.

VEJA MAIS

MPF é contra recurso que pode devolver cargos a Chico 2000 e Sargento Joelson na Câmara de Cuiabá

Reprodução Parlamentares estão proibidos de entrar no prédio da Câmara Municipal de Cuiabá. Reprodução Parlamentares…

Polícia prende em SP suspeitos de aplicar golpe do falso advogado no Rio Grande do Sul

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu em São Paulo três suspeitos de…

Mulher que morreu no Rio Coxipó se afogou depois de salvar a própria filha

Montagem/RepórterMT Corpo foi localizado na manhã de segunda-feira (14). Montagem/RepórterMT Corpo foi localizado na manhã…