A Polícia Militar prendeu um filho após ele ameaçar matar a própria mãe, no bairro Jardim Luz da Yara, em Rondonópolis, na noite desta quarta-feira (16), por volta das 22h25.
De acordo com informações, a PM esteve no local após um pedido desesperado de socorro de uma idosa, vítima recorrente de ameaças do próprio filho.
A mulher contou que o suspeito chegou exaltado e completamente alterado, afirmando que iria buscar um facão para matá-la. A vítima ressaltou que já possuía medidas protetivas de urgência contra o agressor, concedidas no dia 28 de março, após o registro do boletim de ocorrência nº 2025.96027 na Delegacia da Mulher.
Na chegada da guarnição, os policiais encontraram a vítima na frente da residência, enquanto o suspeito permanecia nos fundos do imóvel, visivelmente embriagado. O homem, que não possui residência fixa, já dorme nas ruas, é usuário de drogas e utiliza tornozeleira eletrônica — que estava desligada no momento da abordagem.
Após ser revistado, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia. O histórico criminal do agressor é extenso:
- 2016: natureza diversa;
- 2017: natureza diversa;
- 2019: embriaguez e perturbação do sossego alheio;
- 2024: ameaça e descumprimento de decisão judicial que oferece medidas protetivas de urgência;
- 2025: injúria e dano emocional à mulher.
Além disso, ele também violou novamente a ordem judicial, demonstrando total desrespeito à Justiça e colocando a vida da própria genitora em risco.
Vídeo: