• Home
  • Entretenimento
  • Fátima Bernardes volta à bancada de “telejornal” na Globo após 14 anos

Fátima Bernardes volta à bancada de “telejornal” na Globo após 14 anos

Fora do Jornal Nacional há 14 anos, Fátima Bernardes voltou às bancadas a convite de Marcos Mion, em um Caldeirão especial pelos 60 anos da Globo.

Fátima Bernardes participou do Caldeirão (Imagem: Reprodução / Globo)

Durante a edição deste sábado (26), o apresentador recebe a jornalista para que ela comentasse sobre momentos especiais que marcaram a sua trajetória no canal.

14 anos, e nós trouxemos de volta. Te agradeço muito por aceitar um dos nossos convites. Em dia de comemorar a história, o Jornalismo da Globo tem que ser prestigiado”, exaltou Mion.

Bernardes, que comandava o JN ao lado de William Bonner, declarou ainda que estima-se que ela falou uma média de 4.600 “boas noites”, isso somando os meses trabalhados e descontando os dias de férias.

Fátima Bernardes volta no tempo

Em seguida, Marcos Mion fez algumas perguntas para a apresentadora e em certo ponto quis saber qual a memória televisiva que ela tinha, sem ser de trabalho.

“Eu me lembro muito da primeira versão de Selva Pedra (1986), tinha a Gloria Pires, eu me chamo Fátima, a personagem dela chamava Fátima. Nós temos a mesma idade, e ela fazia balé, então eu me identifiquei muito. Eu adorava ver”, entregou Bernardes.

Ainda em sua participação, a famosa contou que se inspirou na jornalista Sandra Passarinho para seguir carreira no jornalismo. 

“Ela era correspondente, aparecia com uns casacos, uma coisa de pele, que eu nunca tinha visto na vida. Eu pensava: ‘Que coisa importante’. Ela morava em Londres. Então, acho que foi minha primeira inspiração“, contou.

Luiz Fábio Almeida

Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]



VEJA MAIS

É #FAKE que vídeo de multidão cristã na França mostre protesto contra a ‘islamização’; trata-se de uma festa católica em 2022

Reunião religiosa não foi feita para protestar contra o islamismo na europag1Circula nas redes sociais…

Ao vivo, âncora da CNN Brasil aposta em apelido para se referir a Bolsonaro; confira

Elisa Veeck, nome forte da CNN Brasil, cometeu uma gafe durante o Live CNN desta…

Enquanto debate com empresários, Itamaraty volta a criticar governo Trump

O governo brasileiro criticou hoje a última manifestação do governo dos Estados Unidos que citou…