• Home
  • Destaque
  • Príncipe Harry diz à BBC que quer ‘reconciliação’ com a família real

Príncipe Harry diz à BBC que quer ‘reconciliação’ com a família real

Em uma entrevista exclusiva na Califórnia, o príncipe diz que seu pai, o rei, não está falando com ele. Príncipe Harry
Andy Rain/EPA-EFE/REX/Shutterstock
O Duque de Sussex disse à BBC que “adoraria uma reconciliação” com a famíliar real, em uma entrevista emocionante na qual se disse “devastado” por perder um processo judicial sobre sua segurança no Reino Unido.
O príncipe Harry disse que seu pai não fala com ele por conta da questão da segurança, mas que não queria mais brigar e não sabia quanto tempo de vida o rei Charles ainda tinha.
O príncipe falou à BBC News na Califórnia após perder uma apelação sobre os níveis de segurança a que ele e sua família têm direito enquanto estiverem no Reino Unido.
“Não consigo imaginar um mundo em que eu traria minha esposa e filhos de volta para o Reino Unido neste momento”, disse ele após a derrota.
“Houve tantos desentendimentos entre mim e alguns membros da minha família”, disse ele, afirmando que agora os “perdoou”.
“Eu adoraria me reconciliar com a minha família. Não adianta continuar brigando, a vida é preciosa”, disse Harry.
“Não sei quanto tempo meu pai ainda tem, mas ele não fala comigo por causa dessa questão da segurança”, disse ele.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O príncipe queria reverter as mudanças em sua segurança, introduzidas em 2020, quando ele deixou o cargo de membro da realeza e se mudou para os Estados Unidos.
Dizendo que se sentiu “decepcionado”, ele descreveu sua derrota na corte como uma “boa e velha armação do establishment” e culpou a família real por influenciar a decisão de reduzir sua segurança.
Questionado se havia pedido ao rei para intervir na disputa sobre segurança, Harry disse: “Eu nunca pedi a ele para intervir — pedi a ele para se afastar e deixar os especialistas fazerem seu trabalho”.
O príncipe disse que a forma como foi tratado durante o processo de decisão sobre sua segurança “revelou os piores medos”.
O príncipe Harry falou à BBC logo após perder sua mais recente ação judicial contra o governo britânico sobre o nível de segurança a que ele e sua família têm direito durante suas visitas ao Reino Unido.
O Tribunal de Apelação rejeitou o caso do príncipe, que dependia da decisão de um comitê oficial de remover sua elegibilidade para proteção automática e completa, como a que outros membros da realeza recebem.
Na sexta-feira, o tribunal decidiu que o príncipe Harry apresentou argumentos “fortes” sobre o nível de ameaça que ele e sua família enfrentam, mas afirmou que seu “sentimento de queixa” não “se traduzia em um argumento legal”.
Sua queixa legal girava em torno de um comitê chamado Proteção da Realeza e Figuras Públicas (Ravec, na sigla em inglês), que autoriza a segurança de membros da realeza em nome do Ministério do Interior, e era presidido na época por Sir Richard Mottram.
De acordo com os regulamentos do comitê, argumentou o príncipe Harry, seu caso deveria ter sido apresentado ao Conselho de Gestão de Riscos (RMB) do Ravec, que teria avaliado as ameaças à sua segurança e à de sua família — mas isso não aconteceu.
Na sexta-feira, juízes seniores disseram que o comitê havia divergido da política ao tomar sua decisão de 2020 sobre a segurança do príncipe, mas concluíram que havia sido “sensato” fazê-lo devido à complexidade de suas circunstâncias.
Príncipe Harry perde ação judicial sobre proteção policial
source
Fonte: G1

VEJA MAIS

VÍDEO mostra momento em que míssil cai perto do principal aeroporto de Israel

Projétil caiu neste domingo (4) em uma estrada nas proximidades do aeroporto. Ao menos duas…

Criminosos em moto assassinam mulher em bar

Joner Campos/Cáceres Notícias Dalva estava no “Bar do Carlinhos” quando os dois criminosos chegaram ao…

RedeTV! é realmente o destino de Datena? Entenda como está a situação

A saída de José Luiz Datena do SBT é oficial. O jornalista apresentou na sexta-feira…

spin ph casino login