O SBT encerrou o remake de Chiquititas em 2015, depois de dois anos ininterruptos da novela no ar. A trama foi substituída por Cúmplices de Um Resgate.
Estrelada por Larissa Manoela e João Guilherme, a novela passou pouco mais de 1 ano no ar, de agosto de 2015 até dezembro de 2016, e rendeu 10,9 pontos de média.
O folhetim saiu de cena para o início de Carinha de Anjo, que passou 2017 inteiro no ar e só se despediu do horário nobre do SBT em 2018. Com quase 19 meses no ar, a trama rendeu 10,5 pontos de média.
A novela As Aventuras de Poliana começou sua saga no SBT em 2018. Encerrada na época da pandemia, em 2020, a produção bateu 11,1 pontos, o melhor resultado desde Carrossel (12,4).
Novelas infantis derrubam a audiência do SBT na pandemia
Depois de 2 anos de reprise, a emissora paulista reiniciou a produção de novelas inéditas com Poliana Moça, a continuação de As Aventuras de Poliana. A audiência: 6,2 pontos.
A Infância de Romeu e Julieta entrou no ar em 2023. A expectativa do SBT era uma só: elevar a audiência da faixa das 20h30 e voltar a brigar com a Record pelo segundo lugar. A realidade: 4,3 pontos de média.
A Caverna Encantada não acabou, mas já garantiu o posto de novela menos assistida da história das novelas infantis do SBT: 3,8 pontos de média parcial.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].