• Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Kalynka Meirelles anuncia indicação para implantação de mais 20 salas sensoriais em Rondonópolis

Kalynka Meirelles anuncia indicação para implantação de mais 20 salas sensoriais em Rondonópolis

Reafirmando seu compromisso com a educação inclusiva, a vereadora Kalynka Meirelles anunciou a indicação para a criação de mais 20 salas de recursos multissensoriais em Rondonópolis. A proposta vem na sequência da implantação da primeira sala sensorial da cidade, instalada no CMEI Mãe Margarida, na região da Vila Rica — um marco histórico para o atendimento de crianças com deficiência.

Ainda no primeiro mês deste mandato, Kalynka participou de visitas técnicas a unidades e instituições voltadas à inclusão em Cuiabá e Várzea Grande, acompanhada do vice-prefeito Altemar Lopes, do secretário de Educação Carlos Júnior e da neuropsicóloga Dra. Erica Rezende, fundadora do projeto Autismo na Escola. A comitiva conheceu de perto o funcionamento das salas sensoriais, utilizadas como ferramenta de apoio pedagógico e terapêutico para estudantes neurodivergentes.

A atuação da vereadora nessa pauta, no entanto, começou ainda no início do seu primeiro mandato. Naquela ocasião, Kalynka também visitou escolas inclusivas na capital e buscou apoio para implantar esse modelo em Rondonópolis. Agora, com o compromisso da atual gestão, o projeto finalmente saiu do papel.

“As salas multissensoriais são ambientes planejados para estimular os sentidos — visão, audição, tato, olfato e equilíbrio — com o objetivo de promover o desenvolvimento cognitivo, emocional e motor de crianças com deficiência. Desde o início do meu mandato, busco trazer para Rondonópolis políticas públicas inclusivas e estruturantes. A instalação da primeira sala foi uma grande conquista, mas nosso compromisso é ampliar esse acesso”, destacou a vereadora.

Kalynka Meirelles também agradeceu ao secretário Carlos Júnior e ao prefeito Cláudio Ferreira por acolherem a proposta e viabilizarem a primeira unidade como parte das ações dos 100 primeiros dias de gestão — iniciativa que coloca Rondonópolis como a primeira cidade do interior de Mato Grosso a contar com uma sala multissensorial, e que caminha para se consolidar como referência estadual em políticas públicas voltadas à inclusão.

Com a nova indicação, a expectativa é que a rede municipal possa ampliar significativamente o atendimento às crianças que mais precisam.

“Nosso objetivo é garantir que todas as crianças, independentemente de suas condições, tenham a oportunidade de aprender e se desenvolver com dignidade. As salas sensoriais são um passo importante nesse caminho, e vamos seguir trabalhando por uma educação verdadeiramente inclusiva”, finalizou.

VEJA MAIS

Cuiabanos lotam UPAs nas segundas-feiras em busca de atestado; atendimentos despencam no final de semana

Conexão Poder Secretária de Saúde de Cuiabá, Lúcia Helena Barboza Conexão Poder Secretária de Saúde…

Globo acumula altos índices de audiência com Brasileirão 2025 em novo horário: Ibope da TV

Por força maior, a Globo exibiu o Brasileirão 2025 uma hora e 30 minutos mais…

Reino Unido endurece regras de imigração e dificulta acesso a cidadania

O governo vai propor testes de inglês para todos os requerentes de visto e seus…

win a slot