O Boticário divulga, nesta quinta (8), um recorde: com 280 perfumes vendidos por minuto —400 mil unidades por dia—, a marca tornou-se a “mais amada” dos brasileiros, segundo a Kantar. O desempenho foi sustentado por cinco linhas milionárias: Malbec, Floratta, Lily, Her Code e Clash.
A empresa de dados de mercado mostrou que as fragrâncias femininas da fabricante foram o carro-chefe desse resultado, registrando um crescimento de 23% no ano passado. A Her Code, marca lançada em 2023 e que explorou fragrâncias mais sensuais, ajudou a impulsionar as vendas.
Apesar desse avanço, a Natura continua como líder, alcançando patamar histórico na categoria de fragrâncias no ano passado, segundo os dados da Kantar.
Força das mulheres
Após quatro anos de pesquisa com as consumidoras, a Her Code, desenvolvida em parceria com Louise Turner, inova ao abordar o tema do prazer feminino. Ele é vendido em um frasco em formato de cadeado para estimular mulheres na quebra do tabu.
Sem revelar volume de vendas, O Boticário afirma que a linha dobrou de tamanho em apenas um ano, chegando a 80% do tamanho de Lily, criada em 2006 e que resgata o processo artesanal de Enfleurage, praticamente extinto na perfumaria mundial e internalizado pelo Boticário para obtenção de óleos essenciais.
Com Stéfanie Rigamonti