• Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Grades retiradas das praças públicas começam a ser reaproveitadas no cercamento de espaços públicos

Grades retiradas das praças públicas começam a ser reaproveitadas no cercamento de espaços públicos

Teve início nesta sexta-feira (09) o cercamento do Horto Florestal de Rondonópolis, utilizando grades reaproveitadas de praças públicas da cidade. Até o momento, seis praças já tiveram os gradis removidos no último mês, e o material está sendo reutilizado para revitalizar o espaço verde mais tradicional do município. 

De acordo com o coordenador de Obras da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (CODER), Rogério Marques, a escolha pelo Horto atendeu a um pedido direto do prefeito Cláudio Ferreira. “Estamos fazendo esse trabalho porque o cercamento já estava bastante danificado e, também, pela segurança dos animais que vivem aqui. O prefeito pediu para iniciarmos pelo Horto, para dar uma cara nova ao espaço, modernizar o visual e cuidar melhor de um local que a população frequenta muito”, destacou. 

A previsão é que o serviço dure cerca de 28 dias. Rogério explica que a obra exige cuidados, principalmente para manter o acesso dos visitantes e preservar o ambiente natural. “Essa obra é um pouco complexa, porque não podemos retirar todo o gradil de uma vez, para não inviabilizar o transitar das pessoas e respeitar a natureza. Vamos trabalhar por etapas, com três equipes grandes, para atender a demanda do prefeito e entregar o Horto revitalizado”, completou. 

O novo cercamento terá 1.700 metros lineares de grades e portões modernos, reforçando a segurança tanto para os frequentadores quanto para os animais que vivem no local. Após a conclusão dessa etapa, o próximo espaço a receber o cercamento será a sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária. 

A retirada das grades das praças teve início no mês passado, como parte das ações em comemoração aos 100 primeiros dias da atual gestão. Na ocasião, o prefeito Cláudio Ferreira explicou que a decisão foi tomada para garantir o livre acesso da população às praças e corrigir uma medida da administração anterior, que, segundo ele, não atendeu às expectativas da sociedade. Além disso, o prefeito destacou que todo o material removido será reaproveitado em locais que realmente necessitam, evitando o desperdício de recursos públicos.

VEJA MAIS

5 anos depois, Globo resgata novela odiada até mesmo por atores do elenco: “Vergonha”

A Globo acaba de anunciar o retorno de Fina Estampa, uma novela que dividiu opiniões…

Declínio intelectual: por que os brasileiros estão mais arrogantes e menos inteligentes

O Brasil atravessa um momento crítico de declínio intelectual, marcado pelo empobrecimento do debate público,…

Dois ficam feridos após acidente entre carros em avenida de Apucarana

Um acidente entre dois carros na Avenida Governador Roberto da Silveira, trecho urbano da BR-369,…