• Home
  • Destaque
  • Roubo contra aposentados é um empreendimento suprapartidário

Roubo contra aposentados é um empreendimento suprapartidário

O assalto contra os aposentados tonou-se tão disseminado que eliminou até o benefício da dúvida. Não se chega a um escândalo orçado em R$ 6,3 bilhões por acaso. O mais espantoso é que tudo transcorreu dentro das normas. Servidores desonestos colocaram entidades sindicais larápias dentro da folha do INSS porque enxergaram brechas nas regras. As frestas foram aprovadas no Congresso. O roubo tornou-se um empreendimento suprapartidário.

Dados recolhidos pela Folha nos arquivos do Congresso revelam que 31 congressistas de 11 partidos apresentaram emendas que ajudaram a afrouxar os controles. A esquerda, especialmente o PT, lidera o ranking. Mas há na lista parlamentares do centrão e do PL. Cavalgando três medidas provisórias editadas por Bolsonaro, tornaram os desvios permanentes.

Numa MP, de 2019, o prazo para entidades sindicais revalidarem os descontos, que seria anual, passou a ser a cada três anos. A primeira aferição ocorreria no final de 2021. Mas o Congresso injetou numa segunda MP de Bolsonaro emenda que prorrogou o cotejo para 2022. Meses antes, o Congresso empurrou para dentro de outra MP de Bolsonaro emenda que simplesmente extinguiu a exigência de revalidação dos descontos.



VEJA MAIS

Formação sobre educação inclusiva será realizada para profissionais da rede de ensino municipal de Rondonópolis

Profissionais da rede municipal de ensino de Rondonópolis participarão de capacitação sobre educação inclusiva no…

Cardeais em perigo: perseguição à Igreja cresce no Haiti, Irã, Mianmar e outros países

Os cardeais que participaram do Conclave deixam Roma e voltam para casa. Alguns deles, porém,…

Ex incendeia carro e casa com homem e filha de 3 anos dentro em MT

Uma mulher acabou presa pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (19) após atear fogo…

online casino website