Prefeito Cláudio Ferreira encabeça ações para tornar Rondonópolis mais limpa

Transformar Rondonópolis em uma cidade mais limpa, bem cuidada e com qualidade de vida. Com esse propósito, o prefeito Cláudio Ferreira decidiu colocar a limpeza da cidade, bem como o seu cuidado, como uma das prioridades da atual gestão. Nesta semana, ele deu a largada em uma série de ações que visam intensificar o cuidado e a limpeza urbana.

Conforme Cláudio Ferreira, a atenção à limpeza urbana não é apenas uma campanha, mas uma ação de governo que vai perdurar durante toda a atual gestão. Nesse sentido, ele explica que o Município vai atuar em várias frentes, incluindo uma campanha de conscientização junto à população. Nesse momento, informa que a limpeza dos espaços públicos está tendo um reforço de mais 50 trabalhadores. Para intensificar os trabalhos, também está adquirindo novos equipamentos e máquinas. 

A Prefeitura vai começar um grande trabalho de remoção dos bolsões de lixo espalhados em áreas desocupadas e terrenos baldios. A limpeza urbana vai incluir uma forte ação para desobstrução de bueiros e galerias pluviais. Uma ampla campanha de prevenção às queimadas também será desenvolvida na Aldeia Tadarimana. Até a tecnologia, com o uso de câmeras de monitoramento, deve entrar em ação para combater o descarte irregular de resíduos e lixo pela cidade.

O prefeito entende que as pessoas, de forma geral, precisam ter a consciência de que a Prefeitura tem de cumprir seu papel em prol de uma cidade mais limpa, mas que elas também precisam colaborar. Ele atesta que, se não houver essa contrapartida, não será possível chegar aos resultados que todos esperam. Assim, destaca que é essencial haver uma mudança de comportamento por parte de todos.

Cláudio Ferreira alerta que, ao contrário do que muitos imaginam, o campo não é o maior poluidor do meio ambiente, mas as cidades. “Aqui em Rondonópolis, temos um brilhante serviço de coleta de lixo, sendo que grande parte desse trabalho é financiado pelo Sanear [Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis], uma vez que a taxa de lixo é insuficiente para manter esse serviço”, contextualiza.

Cláudio justifica que uma cidade limpa é algo bom para todos, possibilitando, por exemplo, erradicar as arboviroses, animais indesejados e também com as queimadas, que comprometem com a qualidade do ar e prejudicam a saúde de todos. “Quanto mais a gente cuidar do meio ambiente, mais a gente vai ter qualidade de vida, menos vai gastar com saúde e menos vai sofrer”, externa.

Com mais trabalho do poder público e colaboração de todos, a intenção é ter uma cidade mais limpa e mais bonita. “A Prefeitura está fazendo seu papel, mas todo mundo tem de dar sua contribuição”, externa.

Prefeito acompanha ação de limpeza junto a ponte no Arareau. Foto: Vandi

VEJA MAIS

Setasc promove Mutirão da Cidadania em Barra do Garças de 21 a 23 de maio

O Governo de Mato Grosso publica decreto, nesta terça-feira (20.5), determinando uma força tarefa para…

‘Narcocat’: autoridades da Costa Rica flagram gato contrabandeando drogas para prisão; VÍDEO

O animal carregava pequenos pacotes presos ao seu corpo com fita adesiva, com 235 gramas…

Vasco supera Operário nos pênaltis e segue vivo na Copa do Brasil

O Vasco garantiu presença nas oitavas de final da Copa do Brasil. Porém, a classificação…

7 game casino