• Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Funcionário de fazenda furtava ração na ‘calada da noite’ para revendê-la em Rondonópolis

Funcionário de fazenda furtava ração na ‘calada da noite’ para revendê-la em Rondonópolis

Flagrante na zona rural de Rondonópolis desmantela esquema de furto de ração com envolvimento de menor e armas artesanais

Força Tática desmantelou, na noite desta quarta-feira (09), um esquema de furto e receptação de ração para bovinos na zona rural de Rondonópolis. A ação resultou na prisão do criminoso assim como a apreensão de armas de fogo, dinheiro em espécie e no envolvimento de um menor no crime.

Conforme informações levantadas pela Agência Local de Inteligência (ALI) e pela Patrulha Rural, denúncias apontavam que funcionários de uma fazenda localizada nas proximidades da Rumo Logística estariam furtando ração do local. O produto era repassado a terceiros em veículos particulares, principalmente durante o período noturno.

A partir das denúncias, a Força Tática identificou uma caminhonete Amarok prata transitando pela BR-364 com grande quantidade de ração na carroceria. O motorista, identificado como o primeiro suspeito, confessou que sabia da origem criminosa da carga e indicou que o restante do material furtado estava armazenado em seu sítio, na região do Pontal do Areia. Além disso, afirmou que comprava a ração de um funcionário da fazenda e que essa não era a primeira vez.

Com base nas informações, os policiais se deslocaram até a propriedade rural indicada, onde encontraram o segundo suspeito em companhia de um menor de idade. Questionado, ele revelou que aproveitava a confiança do patrão para, durante a noite, furtar a ração com a ajuda do menor e levá-la em uma picape Strada branca de sua propriedade até um ponto distante da fazenda. No local, o material era entregue ao receptador.

Prisão e apreensão

Durante a abordagem, os policiais localizaram duas armas de fogo artesanais, uma garrucha calibre 36 e uma carabina calibre 22, além da quantia de R$ 4.777,00 em espécie. Posteriormente, a guarnição acompanhou o proprietário da fazenda vítima até o sítio do suspeito. No local, a equipe encontrou sacarias de ração já armazenadas, além de parte do produto a granel. O dono reconheceu as embalagens como sendo de sua propriedade.

Ambos os suspeitos acabaram encaminhados, junto com os veículos envolvidos, para a 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis. Não há informações sobre passagens criminais anteriores dos envolvidos.

Fotos:

VEJA MAIS

Padre que estuprou adolescentes é proibido de trabalhar fora da cadeia

Reprodução Justiça proíbe ex-padre de realizar trabalho extramuros Reprodução Justiça proíbe ex-padre de realizar trabalho…

Carlos envia flores a Helena e Joyce se irrita

No capítulo de História de Amor desta segunda-feira, 14 de julho, na Globo, o retorno…

Esposa faz chá revelação fake na frente da família para revelar traição do marido; assista

No último final de semana, viralizou nas redes sociais um vídeo bastante inusitado, já que…