A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta segunda-feira (14), um motorista embriagado após ele causar um acidente no cruzamento da Avenida Ponce de Arruda com a Rua 15 de Novembro, no Centro de Rondonópolis. A colisão envolveu um Fiat Palio vermelho e um Ford EcoSport prata.
De acordo com a vítima, que dirigia o EcoSport, ela trafegava normalmente pela preferencial quando o outro veículo cruzou de forma imprudente e colidiu fortemente com seu carro. Ainda de acordo com o relato, ao tentar dialogar com o condutor do Palio após o impacto, notou claros sinais de embriaguez e imediatamente acionou a Polícia Militar via CIOSP.
A PM compareceu ao local e constatou que o suspeito apresentava sinais evidentes de ingestão alcoólica, como desordem nas vestes, hálito etílico, fala desconexa, exaltação e desequilíbrio. Todos os envolvidos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia para os procedimentos.
O teste de bafômetro confirmou a suspeita: o condutor do Palio apresentou 0,82 mg/l de álcool no sangue, valor que configura crime de trânsito. Já o teste da vítima deu resultado negativo (0,00 mg/l).
Diante dos fatos, o condutor embriagado recebeu voz de prisão e acabou entregue à Polícia Civil para as providências cabíveis.