• Home
  • Destaque
  • Abilio recua de proposta e busca solução para pagamento de recesso a servidores da Educação

Abilio recua de proposta e busca solução para pagamento de recesso a servidores da Educação

FERNANDA ESCOUTO

DO REPORTÉR MT

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), recuou da proposta que retirava o pagamento do adicional de férias, sobre os 15 dias de recesso, aos servidores da Educação. Ele deve se reunir com os vereadores na quarta-feira (16) para buscar uma solução. A ideia é encontrar uma forma de garantir o pagamento do adicional sem causar prejuízo às contas do município.

A medida, anunciada inicialmente como forma de conter um gasto estimado em mais de R$ 30 milhões, provocou reação negativa por parte dos parlamentares.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

LEIA MAIS: VÍDEO: Abilio suspende pagamento de um terço de férias do recesso escolar de servidores

Dilemário, (líder do governo) retira o projeto da pauta. Vou me reunir com meus secretários e dar um jeito de resolver esse problema”, disse Abilio durante apresentação dos dados da Prefeitura na Câmara de Cuiabá, na tarde desta segunda-feira (14).

A proposta enviada pelo prefeito à Casa de Leis visava corrigir uma distorção criada durante a gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que teria incluído os 15 dias de recesso escolar no cálculo do adicional de 1/3 de férias, como se os servidores tivessem 45 dias de férias remuneradas por ano.

Segundo Abilio, a prática nunca foi aplicada administrativamente, mas passou a gerar uma série de ações judiciais de professores da rede municipal, o que pode resultar em despesas milionárias para o município.

Nesse domingo (13), Abilio postou um vídeo nas redes sociais afirmando que o município já tem custeado o café da manhã dos alunos da rede municipal, bem como dos servidores e se tivesse que continuar pagando os 15 dias de recesso como férias, haveria consequências como o corte de investimentos, obras, reformas, pessoal e outros recursos da Educação.



VEJA MAIS

O que vai acontecer hoje em A Viagem: Ismael bate em Diná

No capítulo de A Viagem desta terça-feira, 15 de julho, na Globo, Raul decide dormir…

Greve: Justiça intervém e impõe mínimo de 30% na CODER

A greve geral dos trabalhadores da CODER, iniciada na segunda-feira (14), gera transtornos em Rondonópolis.…

Casal recebe críticas por dizer como pessoas devem se comportar

Um casal catarinense tem recebido muitas críticas nas redes sociais após fazer um vídeo com…