A vereadora Kalynka Meirelles (PL) mais uma vez expôs sua indignação com a gestão da saúde de Zé do Pátio após um grupo da Associação de Apoio a Pacientes com Diabetes de Rondonópolis comparecer à Câmara de Vereadores nesta terça-feira (14) para participar da ordem do dia.
Conforme informações, durante o encontro, o grupo relatou que a principal preocupação é a situação do aparelho utilizado para medir o índice de glicemia das crianças.
Kalynka ouviu das mães que o aparelho disponibilizado aos pacientes não fornece resultados precisos.
“Há falta de informação e orientação por parte das autoridades de saúde, levando a situações como a falta de especialistas e direcionamentos inadequados nos postos de saúde”, disse.
Além disso, a vereadora Kalynka Meirelles destaca a necessidade urgente de melhorias na gestão e no fornecimento de equipamentos adequados, bem como de treinamento para os profissionais de saúde, a fim de garantir um atendimento eficaz e seguro para a população.
Vale ressaltar que a reunião foi coordenada o vereador José Felipe Horta (PL) e acompanhada também pela vereadora Marildes Ferreira (PSB), presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores.
De acordo com relatos, uma das medidas propostas foi a elaboração de um relatório sobre a eficácia do aparelho, que seria encaminhado à Secretaria. Isso levaria a empresa responsável pela venda dos aparelhos a tentar corrigir o problema e resolver a situação.