A notícia da continuidade da Fórmula 1 na Band em 2025 após pressão da Globo provocou uma alegria imensa na TV da família Saad. Neste fim de semana, uma informação bombástica sobre a F1 passou a circular.
Ganhou força nos bastidores da categoria máxima do automobilismo mundial a contratação do brasileiro Gabriel Bortoleto, atualmente na F2, pela Sauber, equipe que será Audi a partir de 2026.
A chegada de Bortoleto ao grid da Fórmula 1 elevaria a audiência da Band. O último ano de um brasileiro na categoria foi em 2017, com Felipe Massa, que na época era piloto da Williams.
O jovem falou sobre o assunto em entrevista ao Danilo Gentili, no SBT, emissora que tentou adquirir os direitos da F1 em 2023. “Se Deus quiser, no ano que vem ou daqui a dois anos”, afirmou no The Noite.
Gabriel Bortoleto pode ser a alegria da Band em 2025
Gabriel reforçou o seu objetivo de ser um dos 20 pilotos mais rápidos do mundo. “Esse é o meu objetivo, mas depende de outras coisas, dos chefões das equipes me contratarem”, explicou.
Sem menção direta aos dirigentes da Sauber, Bortoleto afirmou que “está tentando” uma vaga. “Com os resultados que estamos tendo, vai acontecer”, avaliou.
Gabriel Bortoleto foi campeão da Fórmula 3 em 2023, em seu ano de estreia. Na temporada atual, ele é o líder da Fórmula 2, restando apenas duas etapas para o fim da temporada. Ele faz parte da academia da McLaren.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].