A pedido de Abilio, Emanuel vai retirar LOA da Câmara Municipal

Dados serão analisados pela equipe de transição do prefeito eleito antes de ser submetida à votação em plenário

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) declarou nesta segunda-feira (11) que vai solicitar a Câmara Municipal de Cuiabá a retirada da Lei Orçamentária Anual (LOA). A decisão atende a um pedido do prefeito eleito de Cuiabá, deputado federal Abilio Brunini (PL), que deseja uma análise minuciosa de sua equipe técnica antes de o texto final cdo orçamento ser encaminhado para votação final pelos vereadores.

“Não vejo problema algum em retirar a peça orçamentária. Tenho pleno conhecimento de que o povo elegeu um novo prefeito e caberá a ele a responsabilidade de executar o orçamento a partir de 2025. A execução das políticas públicas caberá ao futuro prefeito. Isso é democrático”, disse.

O prefeito eleito Abilio Brunini (PL) agradeceu a compreensão, ressaltando que o momento das mudanças na peça orçamentária é agora, com o intuito de evitar atrasos na execução das políticas públicas.

“A equipe técnica fará as correções necessárias e encaminhará ao Legislativo para votação em tempo hábil. Se o orçamento não for alterado agora, dependeríamos de uma aprovação em janeiro. Queremos iniciar uma gestão com as contas prontas e equilibradas aos novos desafios”, declarou Abilio.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) estima a receita e fixa as despesas do município para o ano de 2025 estimado em R$ 4,8 bilhões.

O orçamento é dividido em três partes: fiscal, seguridade social e investimentos pelas secretarias municipais e empresas públicas.

O orçamento visa concretizar as metas previstas no Plano Plurianual (PPA) que é debatido no poder Legislativo.



VEJA MAIS

Medeiros sugere chapa com Balbinotti e Pivetta para 2026 em Mato Grosso

O deputado federal José Medeiros (PODE) anunciou, durante o I Congresso Conservador de Mato Grosso,…

5 novelas das 19h de maior audiência desde 2010

A Globo enfrenta altos e baixos na faixa das 19h, mas nada comparado aos dilemas…

Artistas locais já podem se inscrever para os editais da Lei Aldir Blanc II

Artistas de Rondonópolis já podem se inscrever para os editais da Lei Aldir Blanc II.…