O deputado federal do PL de Mato Grosso, José Medeiros, classificou como “INACREDITÁVEL” a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados.
“Uma ABERRAÇÃO HISTÓRICA, isso terá consequências terríveis ao país… ISSO SIM É UM ATAQUE AO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO”, declarou o parlamentar, reforçando a insatisfação da oposição com o avanço das investigações.
Bolsonaro participou, na manhã desta quarta-feira (19), de uma reunião em Brasília com parlamentares da oposição para definir estratégias de reação à denúncia que o acusa de articular uma trama golpista. O encontro acontece na casa do líder da oposição na Câmara, deputado Zucco (PL-RS), e deve reunir até 30 parlamentares.
A estratégia inicial dos aliados de Bolsonaro é contestar a denúncia, argumentando que as provas reunidas pela Polícia Federal contra o ex-presidente são frágeis. A oposição vê a ação da PGR como parte de uma perseguição política e promete mobilizar esforços para descredibilizar as acusações.