• Home
  • Destaque
  • Abilio: Estou pronto para ajudar Cuiabá voltar a ser grande novamente

Abilio: Estou pronto para ajudar Cuiabá voltar a ser grande novamente

EDUARDA FERNANDES

DAFFINY DELGADO, KARINE ARRUDA

DO REPÓRTERMT

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), destacou seu compromisso com a recuperação da capital mato-grossense durante o discurso de diplomação realizado nesta quarta-feira (18), pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Ao lado da vice-prefeita eleita, Vânia Rosa (Novo), e dos 27 vereadores eleitos, Abilio reafirmou sua disposição para enfrentar os desafios da gestão municipal ao declarar: “Eu estou pronto para ajudar Cuiabá voltar a ser grande novamente”.

A cerimônia de diplomação é o passo final para que os eleitos tomem posse em 1º de janeiro. Abilio e Vânia foram escolhidos por 171.324 eleitores no segundo turno das eleições municipais, correspondendo a 53,80% dos votos válidos. A chapa derrotou o candidato Lúdio Cabral (PT) e sua vice Rafaela Fávaro (PSD).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Durante seu discurso, Abilio reconheceu a complexidade do cargo que irá assumir, mencionando a diversidade de opiniões entre a população e os representantes eleitos. “Não sou apenas o Abilio deputado federal prefeito eleito pelo PL, sou prefeito de uma cidade que tem esquerda, direita, centro, tem quem gosta de mim e quem não gosta. Tem vereadores do nosso lado e tem quem não é, e isso é natural”, afirmou.

Entre os principais desafios que o novo gestor espera enfrentar estão problemas relacionados à gestão financeira e administrativa, e bem estar da capital.
O liberal também fez referência à necessidade de combater casos de corrupção e de melhorar a aplicação de recursos em áreas essenciais como saúde e segurança pública.

“Precisamos mudar o rumo de uma gestão envolvida em diversos escândalos de corrupção. Precisamos mudar o rumo do dinheiro desviado da saúde. Precisamos mudar o rumo da segurança pública, para que as pessoas possam andar nas ruas”, disse o liberal.

Ele também destacou sua crença em soluções conjuntas e no diálogo, mesmo com aqueles que discordam de sua visão. “Busco apoio e ajuda de todos, até daqueles com quem entro em conflito muitas vezes. Às vezes a gente precisa, mesmo com nossas diferenças, sentar para conversar”, pontuou.

A vice-prefeita eleita, Vânia Rosa, terá um papel central na nova administração, assumindo a Secretaria de Assistência Social. Durante entrevista, ela enfatizou seu compromisso com a população em situação de vulnerabilidade.

A posse do prefeito e dos vereadores está marcada para o primeiro dia de 2025, quando Abilio Brunini assume oficialmente o comando de Cuiabá.



VEJA MAIS

Homem coloca fogo em bar de karaokê, e incêndio deixa 11 mortos na capital do Vietnã

Bombeiros observam prédio incendiado em Hanói, no VietnãAP Photo/Hau DinhUm homem foi preso suspeito de…

NOVO CPA: Desafiando o voto dos vereadores, presidente da Câmara de Rondonópolis aprova projeto sem o quórum legal

Aparentemente, a votação que daria fim à disputa pela doação de área pública no Novo…

Abilio escolhe professoras para comandar a Educação

Assessoria Na foto, Abilio, Vilmara ao centro e Evanilda à direita. Assessoria Na foto, Abilio,…